O deputado federal segue apoiando o nome de Patrícia como a melhor alternativa para a gestão municipal
Da Folha de Pernambuco
Foto: Divulgação
O Partido Socialista Brasileiro de Pernambuco afirmou que o posicionamento da sigla nas eleições de outubro em Ipojuca, município do Litoral Sul do Estado, deve passar pela consulta da deputada Simone Santana, liderança local da sigla, mulher do ex-prefeito Carlos Santana.
A declaração, assinada pelo presidente do partido no Estado, o deputado Sileno Guedes, acontece após o deputado federal Felipe Carreras oficializar, nas redes sociais, o apoio à pré-candidata à prefeitura da cidade, Patrícia de Leno (Podemos), atual vice-prefeita do município.
Decisão mantida depois do recado
Mesmo após a declaração de Sileno Guedes, Felipe Carreras segue apoiando o nome de Patrícia como a melhor alternativa para a gestão municipal. Ele destacou que tem tido conversas dentro do partido e que várias pessoas também defendem o nome da atual vice-prefeita. Para isso, Patrícia de Leno deverá sair do atual partido e filiar-se ao PSB.“Eu declarei apoio e estou trabalhando para o partido apoiar ela (Patrícia). É o que eu tenho dito e vou continuar fazendo. A minha palavra já está dada e eu estou trabalhando dentro do PSB para a Patrícia ser a nossa candidata”, disse Felipe Carreras.
Posição clara para o partido
O deputado destacou que “deixou bem claro” o seu posicionamento dentro do partido. “Patrícia é uma pessoa em quem eu confio, que representa o melhor para Ipojuca e é nesse sentido que eu estou trabalhando. Ainda confio que ela pode ser a nossa candidata. Estou bem animado com isso.” No posicionamento divulgado pelo PSB-PE, o deputado Sileno Guedes reiterou que a posição de escuta aos grupos políticos ligados ao partido sobre as movimentações eleitorais nos contextos locais é uma prática histórica do PSB.
Prática histórica
“Respeitamos a posição de companheiros que têm uma opinião diferente sobre a conjuntura municipal, mas reafirmo a prática histórica do PSB em casos como esse, que tem sido pautada pelo respeito e pela consulta às lideranças locais do partido sempre que movimentações precisam ser feitas nos municípios onde elas têm atuação. Assim será feito em Ipojuca”, destacou Sileno Guedes.Procurada pela reportagem, a deputada Simone Santana, por meio da sua assessoria, afirmou que só vai se posicionar após um alinhamento interno.
Articulações em Ipojuca
A atual prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PP), que já foi reeleita, oficializou o nome da vereadora Adilma Lacerda (PP) para ser a sua sucessora. A convenção do PP que selou o lançamento da pré-candidatura de Adilma, na última quinta-feira (11), contou com a participação de nomes de peso na legenda, como o presidente estadual do partido, deputado federal Eduardo da Fonte, o também deputado federal Lula da Fonte e os estaduais Romero Sales Filho e Kaio Maniçoba entre outros.
Comments