top of page

Ipojuca: Deoclécio Lira se aproxima do PT

Sua filiação a legenda do presidente Lula foi referendada pelo grupo partidário e uma possível entrada ao partido de esquerda tem tudo para movimentar o cenário político

Do Portal de Prefeitura

Foto: DIvulgação


O presidente da Câmara de Vereadores do Ipojuca, Deoclécio Lira, está cada vez mais próximo do Partido dos Trabalhadores (PT). O parlamentar ipojucano compareceu na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto, à sede do diretório estadual da sigla, no Recife, e esteve acompanhando de militantes e dirigentes petistas que compõe a frente de trabalho eleitoral do PT em nível estadual e municipal.


Sua filiação a legenda do presidente Lula foi referendada pelo grupo partidário e uma possível entrada ao partido de esquerda tem tudo para movimentar o cenário político de Ipojuca.


Movimentação política da oposição em Ipojuca


A oposição em Ipojuca realizou uma reunião, no dia 23 de agosto, com os principais agentes políticos que atuam no município.


O grupo de opositores se reuniu com a presença do atual presidente da Câmara Municipal, Deoclécio Lira, além dos vereadores Paulo Nascimento e Gilmar Costa.


O ex-vereador Alberico da Cobal, os deputados estaduais Cleiton Collins e Simone Santana, além do ex-prefeito Carlos Santana também estiveram presentes no encontro.


A reunião foi classificada pelos integrantes como produtiva, onde foram traçadas estratégias visando as eleições municipais de 2024. A expectativa é que o grupo caminhe unido ano que vem.


Encontro com Humberto Costa


O presidente da Câmara de Ipojuca, Deoclécio Lira (PSD), se reuniu, no dia 26 de junho, com o senador Humberto Costa (PT).


O encontro ocorreu no Recife, no escritório político do líder do Partido dos Trabalhadores no Senado. Na ocasião, os parlamentares debateram sobre a atual conjuntura política de Ipojuca, terceira maior economia do Estado.


“Humberto e eu temos uma história de militância política, fui um dos fundadores do PT em Ipojuca e somos companheiros de longas datas. Sempre muito bom debater assuntos do nosso cotidiano com este importante ator da cena política pernambucana”, avaliou Deoclécio.

Comments


bottom of page