top of page

Instituto Terra & Mar promove mutirão em Prazeres em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza

A ação será realizada no entorno do Mercado das Mangueiras, em Prazeres, a partir das 8h

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil


Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana, é uma das cidades que vai participar do Dia Mundial da Limpeza, neste sábado (16/09). No município, a atividade será realizada pelo Instituto Terra & Mar junto com o Instituto Limpa Brasil (SP), no entorno do Mercado das Mangueiras, em Prazeres, a partir das 8h. A ação será realizada em mais de 190 países em um grande mutirão de limpeza no mundo.


O Terra & Mar é um insituto de desenvolvimento social de Jaboatão. "Estamos convocando voluntários para participar dessa iniciativa global que visa sensibilizar as pessoas sobre o impacto do lixo na sociedade e em nossas vidas. A proposta é de que ao final da ação, os materiais descartáveis sejam doados às famílias que trabalham com reciclagem", informou um dos representantes do instituto.


MOVIMENTO - De acordo com a assessoria, desde 2018, o Dia Mundial da Limpeza tornou-se o maior movimento cívico em tempos de paz da história da humanidade, unindo 197 países em todo o mundo e mais de 71 milhões de voluntários, todos empenhados em criar um planeta mais limpo. É um movimento unificador que transcende fronteiras, diferenças culturais e até conflitos.


Num único dia de cada ano, voluntários e parceiros em todo o mundo reúnem-se para aumentar a consciencialização sobre a crise global de resíduos mal geridos. Mesmo quando enfrentamos desafios aparentemente intransponíveis (desastres climáticos, guerras, etc.), limpamos o lixo e os resíduos das nossas praias, rios, lagos, florestas, ruas, parques… em todo o lado!


Os principais resultados de cada Dia Mundial da Limpeza:


15 de setembro de 2018: 18,0 milhões de pessoas em157 países e territórios

21 de setembro de 2019: 21,2 milhões de pessoas em 180 países e territórios

9 de setembro de 2020: 8,9 milhões de pessoas em 166 países e territórios

18 de setembro de 2021: 8,6 milhões de pessoas em 191 países e territórios

17 de setembro de 2022: 14,8 milhões de pessoas em 190 países e territórios.


Comentarios


bottom of page