• Da Redação

Instituto protocola pedido de informação e consulta pública sobre obras na orla de Jaboatão

Documento foi enviado aos órgãos: Governo Municipal, Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH)




Foto: Assessoria de Imprensa


Requalificação/Jaboatão


O Instituto Meu Mundo Mais Verde protocolou o pedido de informação técnica e consulta pública após a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciar o novo projeto de requalificação da orla. O documento será encaminhado aos órgãos: Governo Municipal, Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A entidade está aguardando as respostas dos órgãos para iniciar as contestações cabíveis com o objetivo de encontrar uma solução para o empreendimento.


Segundo o instituto, o trecho trata-se de uma área recuperada, em 2013, por técnica de engorda que estava degradada por efeitos da erosão marinha. Ainda segundo a entidade, foram gastos R$ 42 milhões "para devolver ao munícipes a possibilidade de se ter acesso a praia e propiciou a reconstrução do perfil praial com a desova de tartarugas marinhas".


""A requalificação da orla é importante para a população, porém, ela deve ser feita da maneira correta para não prejudicar a engorda da praia e foi o que tornou possível a presença de novos ninhos de tartarugas marinhas ao longo de toda a orla de Jaboatão", escreveu o instituo nas redes sociais, completando ainda que está aguardando as respostas dos órgãos para iniciar as contestações cabíveis com o objetivo de encontrar uma solução para o empreendimento.


REQUALIFICAÇÃO - No último dia (1º), o Governo Municipal anunciou o início das obras de requalificação da orla de Jaboatão dos Guararapes. O investimento total no projeto é de mais de R$ 20 milhões.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #infraestrutura #orla #piedade #candeias #barradejjangada #pernambuco #IMMMV #comissãoambiental

1 visualização