top of page

Inscrições para negociação de dívidas iniciam em 1° de outubro

O horário para as inscrições é das 8h às 12h, e segue até o dia 7 de outubro





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Assis Lima/Ascom TJPE


Para as pessoas que estão com dívidas e querem negociar com os credores, a oportunidade de resolver as pendências financeiras começa na terça-feira (1°/10) com iniciativa do programa ProEndividados do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Quem mora no Estado e esteja interessado em renegociar e quitar dívidas relacionadas a bancos, como cartões de crédito, cheque especial, empréstimos; ou a contas de água, luz, telefonia e lojas, pode se inscrever presencialmente em sala instalada no quarto andar do Fórum Thomaz de Aquino, no Recife.


O horário para as inscrições é das 8h às 12h, e segue até o dia 7 de outubro. Para realizar o cadastro, o interessado deve levar cópia dos seus documentos pessoais, como identidade, CPF e comprovante de residência e o comprovante de suas dívidas. Não é preciso que exista uma ação em tramitação no Judiciário. 


O ProEndividados foi desenvolvido para facilitar as negociações entre os credores e devedores de forma mais ágil e rápida, levando em consideração que a maioria das pessoas possuem dívidas com mais de uma instituição, o que demandaria mais tempo. As negociações agendadas entre os dias 1° e 7 de outubro irão acontecer na Semana Nacional de Conciliação, que ocorre neste ano, entre os dias 4 e 8 de novembro.


Na Semana da Conciliação – Com o conceito “Conciliação: todo dia perto de você”, serão realizados eventos para o reconhecimento de união estável de casais previamente cadastrados e sessões para a resolução pacífica de conflitos de família, como divórcio, guarda de menores, regulamentação de visitas e pensão alimentícia, dentre outras. Também serão realizados diversos serviços de cidadania.


Mais informações sobre o ProEndividados através dos telefones: (81) 3182-0886 / 3182-0887.


Local para inscrição: Quarto andar do Fórum Thomaz de Aquino, localizado na avenida Martins de Barros, 593, bairro de Santo Antônio, no Recife. Horário e dias: Das 8h às 12h, de 1° a 7 de outubro.


bottom of page