top of page

Inscrições abertas para curso em Cooperativismo

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do aplicativo “Sescoop/PE”






Da Folha PE

Foto: Divulgação


O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Pernambuco (Sescoop/PE) está com inscrições abertas para o curso de Cooperativismo Básico. O evento é dedicado aos que desejam aperfeiçoar as práticas nos mais diversos ramos de cooperativa ou até para as pessoas que, devido a atual crise por emprego, tenham a necessidade de conseguir trabalho e renda. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do aplicativo “Sescoop/PE”, que está disponível em qualquer loja virtual, também de modo gratuito. O curso acontece no dia 29 de outubro.

De acordo com dados da Aliança Cooperativa Internacional, o modo de desenvolver um negócio no estilo de cooperativa já rende mais de 100 milhões de empregos no mundo. No Brasil, o modelo econômico focado na partilha de decisões e resultados alcança 11,6 milhões de pessoas. Diante da crise econômica e falência de empreendimentos sólidos, o cooperativismo é uma oportunidade para as pessoas buscarem uma opção de voltarem ao mercado de trabalho.

A capacitação tem como objetivo proporcionar conhecimentos fundamentais sobre o cooperativismo, de forma a preparar os participantes para aderirem ou atuarem de forma mais eficaz e produtiva na modalidade econômica. Profissionais já gabaritados dentro do segmento estarão se revezando para ilustrar as formas de fundar uma cooperativa, como investir de modo inteligente nos segmentos de mercado e gerar renda.

O curso, que tem a carga horário de oito horas, acontece no dia 29 de outubro, na sede do Sescoop/PE, localizada na Rua Manoel Joaquim de Almeida, 165, no bairro da Iputinga. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (81) 3032 8300 ou no site pernambucocooperativo.coop.br.


bottom of page