• Da Redação

Inscrições abertas para curso gratuito de áudio descrição

Para se inscrever, basta acessar o formulário online. Podem participar pessoas que atuam nas áreas de comunicação, artes plásticas e cênicas, educação e entretenimento e quem tiver interesse



Do Portal LeiaJá

Foto: Pixabay


Estão abertas as inscrições para o curso de áudio descrição online e gratuito oferecido pela Universidade Federal de Pernambuco. Podem participar pessoas que atuam nas áreas de comunicação, artes plásticas e cênicas, educação e entretenimento, e quem tiver interesse em aprender sobre o processo. Para se inscrever basta acessar o formulário online.


O curso “Imagens que falam” é de responsabilidade do Tradutor e Intérprete (Escola Americana Instituto Mackenzie-SP, PHD em Psicofísica Sensorial, Francisco Lima. São 160 horas de atividades, incluindo aulas semanais via web rádio, exercícios práticos e muita leitura bibliográfica.


O curso é composto por quatro módulos, com 40 horas aulas cada um, com encontros realizados via webrádio e com os conteúdos disponibilizados por aplicativos de mensagem e email.  Os participantes vão ser avaliados pela assiduidade ao conteúdo e a contribuição que darão para o desenvolvimento dos temas trabalhos. A certificação será feita com aprovação daqueles que tiverem 70% ou mais de aproveitamento/desempenho e participação.


Em caso de dúvidas, a organização disponibilizou um email para contato e ainda é possível conhecer todos os detalhes da formação através do site. A áudio descrição é um recurso utilizado para que pessoas cegas ou com baixa visão possam tem uma melhor compreensão de eventos e conteúdos audiovisuais, como filmes, novelas, séries, fotografias.


#maisjaboatao #jaboatao #curso #inscrição #audiodescrição

3 visualizações