Os bombeiros foram acionados por volta da 1h e, ao todo, cinco viaturas foram enviadas ao local
Do G1 PE
Foto: Reprodução/WhatsApp
Um incêndio destruiu, na madrugada desta segunda-feira (8), parte de um supermercado no bairro de Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o estoque do estabelecimento, que fica na Rua Armindo Moura. Os bombeiros foram acionados por volta da 1h e, ao todo, cinco viaturas foram enviadas ao local. Segundo a corporação militar, ninguém se feriu, e a área comum do supermercado foi pouco atingida.
"Foi mais no estoque. Tinha papel, madeira, todo o estoque da panificação. [...] Ninguém se machucou, felizmente", disse um padeiro que trabalha no estabelecimento e se identificou apenas como Anderson.
De acordo com funcionários, o supermercado está sob nova gestão há quatro meses. "Eu não acreditei, né? Desde 2004 que eu trabalho nessa loja e eu nunca vi isso. É triste, a gente depende do trabalho", afirmou uma funcionária identificada apenas como Aldenice.
A energia elétrica do estabelecimento foi interrompida para que os militares conseguissem conter o fogo. As chamas foram controladas por volta das 5h25, quando o rescaldo da área foi iniciado.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Ítalo Fonseca, a fase de rescaldo leva de quatro a cinco horas, quando os militares tentam impedir que os resíduos, que continuam aquecidos, voltem a acender. "É um processo lento. Tinham alguns focos no fundo, numa área de difícil acesso", declarou.
A causa do incêndio não foi divulgada até a última atualização desta reportagem. "A gente vai recuperar, com muito trabalho, muita garra, e logo logo vamos voltar a atender a vizinhança", contou o gerente do supermercado, Fernando Didier.
PRFEITURA - A Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes concluiu a vistoria relacionada ao incêndio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (8), em um supermercado localizado na Avenida Armindo Moura, em Porta Larga. Os proprietários do estabelecimento receberam orientações para evitar a entrada na edificação e foram aconselhados a contratar um engenheiro para realizar o escoramento da laje, possibilitando a remoção do material danificado. Devido à perda total do pavimento superior, recomenda-se a demolição do mesmo. Além disso, dois anexos (puxadinhos) pertencentes ao prédio vizinho foram interditados devido à sua posição na linha de projeção da edificação afetada.
Comments