top of page

Incêndio atinge estoque de supermercado no bairro de Porta Larga em Jaboatão

Os bombeiros foram acionados por volta da 1h e, ao todo, cinco viaturas foram enviadas ao local

Do G1 PE

Foto: Reprodução/WhatsApp


Um incêndio destruiu, na madrugada desta segunda-feira (8), parte de um supermercado no bairro de Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o estoque do estabelecimento, que fica na Rua Armindo Moura. Os bombeiros foram acionados por volta da 1h e, ao todo, cinco viaturas foram enviadas ao local. Segundo a corporação militar, ninguém se feriu, e a área comum do supermercado foi pouco atingida.


"Foi mais no estoque. Tinha papel, madeira, todo o estoque da panificação. [...] Ninguém se machucou, felizmente", disse um padeiro que trabalha no estabelecimento e se identificou apenas como Anderson.


De acordo com funcionários, o supermercado está sob nova gestão há quatro meses. "Eu não acreditei, né? Desde 2004 que eu trabalho nessa loja e eu nunca vi isso. É triste, a gente depende do trabalho", afirmou uma funcionária identificada apenas como Aldenice.

A energia elétrica do estabelecimento foi interrompida para que os militares conseguissem conter o fogo. As chamas foram controladas por volta das 5h25, quando o rescaldo da área foi iniciado.


Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Ítalo Fonseca, a fase de rescaldo leva de quatro a cinco horas, quando os militares tentam impedir que os resíduos, que continuam aquecidos, voltem a acender. "É um processo lento. Tinham alguns focos no fundo, numa área de difícil acesso", declarou.


A causa do incêndio não foi divulgada até a última atualização desta reportagem. "A gente vai recuperar, com muito trabalho, muita garra, e logo logo vamos voltar a atender a vizinhança", contou o gerente do supermercado, Fernando Didier.


PRFEITURA - A Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes concluiu a vistoria relacionada ao incêndio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (8), em um supermercado localizado na Avenida Armindo Moura, em Porta Larga. Os proprietários do estabelecimento receberam orientações para evitar a entrada na edificação e foram aconselhados a contratar um engenheiro para realizar o escoramento da laje, possibilitando a remoção do material danificado. Devido à perda total do pavimento superior, recomenda-se a demolição do mesmo. Além disso, dois anexos (puxadinhos) pertencentes ao prédio vizinho foram interditados devido à sua posição na linha de projeção da edificação afetada.


Comments


bottom of page