top of page

IFPE Jaboatão com inscrições de qualificação para o programa Qualifica Mais Progredir


As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, de forma virtual pelo site do órgão

Imagem: Divulgação

O Campus Jaboatão dos Guararapes está com inscrições para curso gratuito de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) do programa Qualifica Mais Progredir. A iniciativa é realizada em parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Cidadania e atende aos objetivos do Plano Progredir, que busca a inclusão produtiva e a ampliação de renda do público que recebe o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, de forma virtual, pelo link: https://forms.gle/Ar6SWLsf8PTcqToM7 .


️Poderão se inscrever as pessoas cadastradas no CadÚnico e também os beneficiários do Auxílio Brasil, que sejam maiores de idade e com ensino fundamental completo. Os estudantes receberão uma Bolsa Formação, que corresponde ao custeio das despesas de transporte e alimentação relacionadas ao curso.


As turmas iniciarão no dia 15 de março, turno da noite, na Escola M. Marízia dos Santos Melo (Barra de Jangada) e Escola M. Antônio Vieira de Melo (Zumbi do Pacheco); Nos turnos da manha e tarde, na própria sede do Instituto.



Para mais detalhes, os interessados podem enviar mensagem para o e-mail para: qualificamais@jaboatao.ifpe.edu.br ou mensagem para o WhatsApp: (81) 99628-6330.


bottom of page