• Da Redação

IFPE Jaboatão lança seleção interna para programa de residência do Porto Digital

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 05 de outubro, por meio de formulário eletrônico




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


IFPE/Jaboatão


O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta quarta (29), chamada interna para seleção de estudantes do curso de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do campus para participar da turma 2021.2 do Programa de Residência em Análise e Desenvolvimento de Software do Porto Digital. O programa oferece capacitação na área de Engenharia de Software, com ênfase em desenvolvimento de sistemas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 05 de outubro, por meio de formulário eletrônico. disponível AQUI.


Para se inscrever e estar apto a concorrer às vagas, o candidato deverá estar com matrícula ativa no curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). As vagas disponibilizadas nesta primeira fase serão preenchidas prioritariamente pelos alunos que ingressaram no curso de ADS no semestre de 2021.1. Caso não ocorra o preenchimento do total de vagas, as vagas remanescentes serão preenchidas pelos demais candidatos que ingressaram no curso de ADS em outros períodos.


A seleção se dará de forma classificatória, em ordem decrescente, por meio da nota obtida pelo candidato no vestibular realizado para ingressar no curso de ADS. O estudante se compromete em participar do projeto e atender a demanda de trabalho que pode ser de até 10 horas por semana.


O resultado final será divulgado no dia 13 de outubro. Nesta primeira fase do programa, serão selecionados 36 alunos no total. O período de realização da primeira fase do programa será entre 03 de novembro e 02 de dezembro de 2021.


Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: viviane.aureliano@jaboatao.ifpe.edu.br.

>>> Para mais informações, acesse aqui o edital.

SOBRE O PROGRAMA

O programa de Residência do Porto Digital faz parte de uma modalidade de ensino realizado com instituições de ensino superior parceiras. Com essa iniciativa, os alunos são estimulados, por meio de ações práticas, para que estes estejam preparados para desenvolver projetos que solucionem problemas reais do cotidiano das empresas. Ou seja, com o programa, os alunos têm contato direto com empresas e seus desafios, tornando o processo de aprendizagem mais rico e com conexão direta com exigências do mercado de trabalho. A Residência do Porto Digital é a união de processos de formação de capital humano às necessidades do mercado de tecnologia, tendo como atividade prática a imersão de estudantes nos desafios e temáticas do ecossistema desde o início do curso de graduação.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #ifpe #educação #perrnambuco

5 visualizações