• Da Redação

IFPE: Campus Jaboatão celebra 7 anos

Apesar de ter sido oficialmente inaugurado no dia 14 de outubro de 2014, o campus teve suas atividades iniciadas já no primeiro semestre de 2014

Com informações da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) - campus Jaboatão dos Guararapes celebrou, nesta quinta-feira (14/10), sete anos de funcionamento. Situada na Usina Bulhões, a unidade oferece os cursos técnicos, superior tecnológico, além de outros cursos oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Também foram implantadas duas Pós-Graduações Lato Sensu:


HISTÓRIA - o campus Jaboatão, assim como os campi Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Olinda, Palmares e Paulista, faz parte da terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, instituída pela Lei nº 11.195/2005.


Apesar de ter sido oficialmente inaugurado no dia 14 de outubro de 2014, o campus teve suas atividades iniciadas já no primeiro semestre de 2014, com a oferta do curso de Assistente de Produção Cultural, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).


Em seguida, no segundo semestre de 2014, tiveram início as primeiras turmas regulares dos cursos Técnico em Informática para Internet e Técnico em Qualidade, com turmas nos turnos da tarde e noite.


Inicialmente as atividades do Campus Jaboatão foram realizadas, provisoriamente, nas instalações do Colégio Atual em Piedade e atualmente acontecem no prédio do antigo SESI Jaboatão no Centro da cidade.


Em abril de 2016, o Campus teve a honra de formar sua primeira turma de técnicos subsequente em Qualidade e em Informática para Internet e hoje, contamos com 6 turmas em cada um dos cursos técnicos nos períodos tarde e noite. Além disso, no segundo semestre de 2016, foram iniciadas as aulas da nossa primeira Pós-Graduação em Gestão e Qualidade em Tecnologia da Informação e Comunicação.


No ano de 2017, em 24 de janeiro, formou-se a turma de Auxiliar em Recursos Humanos do Pronatec.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #ifpejaboatao #aniversário #7anos #educacao #pernambuco

6 visualizações