• Da Redação

Idosos do Abrigo Cristo Redentor recebem ação social do Sesc Pernambuco

Atualizado: Ago 7

Cerca de 110 idosos que vivem no local estão sendo beneficiados pelas ações do Sesc que vão acontecer até dezembro deste ano

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Abrigo Cristo Redentor


Nesta terça-feira (3), a equipe do Sesc Santo Amaro proporcionou uma tarde recheada de atividades para os idosos do Abrigo Cristo Redentor, localizado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Cerca de 110 idosos que vivem no local estão sendo beneficiados pelas ações do Sesc que vão acontecer até dezembro deste ano com o objetivo de promover a socialização, integração e autonomia dos abrigados.


Mais detalhes, acesse o portal: www.maisjaboatao.com.


Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #sescpe #piedade #abrigo #abrigocristoredentor #cristoredentor #pernambuco


No encontro desta terça, foram realizadas atividades que melhoram a coordenação motora e estimulam a memória afetiva dos idosos, além de oficina de reaproveitamento integral dos alimentos para os funcionários da cozinha da instituição. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaboatão, que dispõe de fisioterapeuta, fonoaudiólogo e assistente social para a realização de atividades cognitivas no local.


A cada mês, uma unidade do Sesc no Grande Recife – Piedade, Santo Amaro, Casa Amarela e São Lourenço – ficará responsável pela organização dos encontros no local. No último dia 30 de julho, a equipe do Sesc Piedade foi quem levou alegria ao Abrigo. No mês de setembro, será a vez da unidade de Casa Amarela; em outubro, São Lourenço. Para finalizar, em dezembro, todas elas realizam uma culminância das atividades.


Durante os encontros também são realizadas apresentações de dança e música, contação de histórias, além de jogos que proporcionam estímulos sensoriais, motores e a integração social a partir das experiências de lazer. Os protocolos de saúde para prevenção à Covid-19: uso obrigatório de máscaras, distanciamento e higienização das mãos; são seguidas ao longo de toda a programação para garantir a segurança de funcionários e participantes.


Abrigo Cristo Redentor – É uma instituição filantrópica considerada de utilidade pública que atua desde 1942 no apoio a idosos carentes. O abrigo tem capacidade para acolher 180 idosos, sendo 20 leitos de enfermagem. Atualmente, atende apenas 110 idosos, em função de restrições orçamentárias.


Além de hospedagem, os idosos recebem alimentação, assistência médica e odontológica, através de médicos voluntários, enfermagem, orientação psicológica, fisioterápica, assistência social, lazer e atividades artísticas. A instituição conta com a colaboração permanente da sociedade, por meio de doações e ações voluntárias, para continuar realizando as atividades.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #sescpe #piedade #abrigo #abrigocristoredentor #cristoredentor #pernambuco

0 visualização