top of page

Homens trabalham em supermercado condenado após incêndio em Jaboatão sem liberação da Defesa Civil

O local teve perda total do pavimento superior do prédio, após as chamas atingirem em grande escala o supermercado

Da CBN Recife

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife


Mesmo após a Defesa Civil de Jaboatão recomendar a demolição do supermercado atingido por um incêndio no último dia 8 de janeiro e novamente no dia 11, no bairro de Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, o estabelecimento se prepara para voltar às atividades. Quem passa pelo local visualiza uma movimentação de trabalhadores, no interior do prédio, realizando reformas na estrutura.


O local teve perda total do pavimento superior do prédio, após as chamas atingirem em grande escala o supermercado. Na ação do Corpo de Bombeiro, foi necessário mais de 50 mil litros para combater o fogo. Ninguém ficou ferido.


Em menos de um mês do ocorrido, homens são vistos trabalhando no estabelecimento, que parece não ter removido as mercadorias e equipamentos para uma possível demolição. Além de por em risco essas pessoas, o retorno das atividades pode ocasionar a queda da estrutura em inocentes que venham a frequentar o local. 


Na época, a Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes orientou que a entrada na edificação fosse evitada, que um engenheiro fosse contratado para realizar o escoramento da laje, possibilitando a remoção do material danificado e recomendou a demolição do estabelecimento. Além disso, dois anexos, que pertencem ao edifício vizinho foram interditados.


Nesta quarta-feira (24), a Defesa Civil voltou ao local e realizou uma vistoria. Por meio de nota, informou que o estabelecimento está passando por reformas, mas que a interdição se mantém até a apresentação de documentos solicitados, a exemplo Anotação de Responsabilidade Técnica - ART.


A CBN Recife entrou em contato com o supermercado, mas não obteve retorno.

Comments


bottom of page