top of page

Homem é preso em flagrante com 26 mil micropontos de LSD no Recife

De acordo com a polícia, uma ação em parceria com a Receita Federal e os Correios identificou um pacote suspeito




Do G1 PE

Foto: Polícia Civil/Divulgação


A Polícia Civil prendeu um homem de 25 anos por tráfico de drogas após encontrar com ele cerca de 26 mil micropontos de LSD, uma droga alucinógena. O total de entorpecente apreendido foi avaliado em R$ 1,3 milhão pela polícia, que informou que cada uma das doses custa aproximadamente R$ 50.


De acordo com a polícia, uma ação em parceria com a Receita Federal e os Correios identificou um pacote suspeito. Dentro dele, havia duas cartelas com 500 doses da droga para serem entregues ao homem na residência dele, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Segundo o delegado Douglas Camilo, o pacote veio de São Paulo e foi entregue ao homem, que não teve o nome divulgado, no dia 29 de janeiro. Agentes da polícia monitoraram o momento da entrega e autuaram em flagrante o homem, que não apresentou resistência à prisão e confessou à polícia ter adquirido a droga.


"A gente realizou buscas na sua residência também e encontramos uma mala com diversos produtos de tabacaria. Dentro do forro da mala, foram encontradas outras 50 cartelas de LSD. Na entrega, ele recebeu duas cartelas com 500 micropontos e, na sua casa, tinham mais 500 micropontos em cada cartela, totalizando os 26 mil micropontos de LSD", explicou o delegado.


O homem foi autuado em flagrante pela 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). "A gente ainda não tem conhecimento para onde ele vendia. Esse tipo de produto, geralmente, é comercializado em festas raves ou outros tipos de festa, mas está sendo tudo apurado", afirmou Camilo.


Ainda de acordo com o delegado, o homem alegou que comprou os entorpecentes para uso próprio. "Ele é oriundo de Goiás e lá responde a um processo criminal por tráfico de drogas. Ele estava aqui em Pernambuco desde agosto de 2020", declarou.


bottom of page