• Da Redação

Homem depreda concessionária e é levado para hospital psiquiátrico

segundo a PM, ele foi levado para o Hospital Ulysses Pernambucano (HUP), no bairro da Tamarineira




Do G1 PE

Foto: Reprodução/WhatsApp


Um homem danificou carros e quebrou vidros e objetos da unidade da concessionária de veículos ViaSul, localizada no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na manhã deste domingo (4). Imagens mostram quando o homem, vestindo uma bermuda e camisa tipo polo, joga uma cadeira no vidro do estabelecimento.


Depois, ele arrasta um objeto pelo chão. As imagens também mostram três carros com lataria amassada e vidros quebrados, mesas destruídas, lixeiras, mesas, cadeiras, máquina de café, computadores e teclados jogados no chão.


De acordo com a Polícia Militar (PM), o alarme da concessionária tocou e uma viatura do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento na área, foi acionada. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem que depredou o estabelecimento em "evidente transtorno psiquiátrico e completamente despido".


Os policiais negociaram com o homem e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda segundo a PM, ele foi levado para o Hospital Ulysses Pernambucano (HUP), no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife.


Em nota enviada no início da noite, a Secretaria de Saúde do Estado (SES) afirmou que o homem foi atendido e medicado no hospital, mas que não ficou internado na emergência psiquiátrica. "Um familiar do paciente, que acompanhou o caso, o conduziu para outro serviço de saúde", diz o texto.


Procurada pelo G1, a Polícia Civil informou que foi registrado um boletim de ocorrência por depredação e que será instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do caso. “Ao chegar no local, após disparo do alarme, o gerente da loja se deparou com o autor sendo levado pelo Samu”, afirma a nota.


A ViaSual, através de nota enviada pela assessoria de imprensa e assinada pelo diretor presidente, Paulo Figueiredo Júnior, afirma que "não se trata de cliente ou de ex-colaborador de nenhuma das empresas do nosso grupo". A nota diz ainda que a loja já está "restabelecida", sem detalhar prejuízos.


#maisjaboatao#jaboatãodoaguararapes #piedade

1 visualização