O ato aconteceu no comitê do candidato, situado no bairro de Caandeias, nesta sexta-feira (23)
Foto: Assessoria de Imprensa
Henrique Metalúrgico (PT) mostrou força política durante o lançamento da sua candidatura a vereador de Jaboatão dos Guararapes, nesta sexta-feira (23/08), com a participação de lideranças sindicais e do partido. O evento, que reuniu centenas de pessoas, também foi prestigiado pelo deputado federal, Carlos Veras; pelo deputado estadual e presidente da sigla em Pernambuco, Doriel Barros; pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Paulo Rocha; pela presidenta da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape), Cícera Nunes; pela presidenta municipal do PT, Maria Auxiliadora; pelo candidato a prefeito, Elias Gomes e pelo candidato a vice, Rafael Arruda (MDB).
Para marcar a relação e o incentivo do vereador com a cultura do município, foram realizadas apresentações do Grupo de Maracatu Encanto do Dendê, orquestra de frevo e grupo de passinho que animou os participantes. Em seu primeiro mandato, Henrique Metalúrgico integra uma chapa com candidatos que fazem parte da federação com o PV e o PCdoB. Ele também é um dos cotados para retornar à Casa Vidal de Negreiros na próxima legislatura e, assim, o PT continuar com representação no legislativo municipal.
O vereador Henrique Metalúrgico reafirmou o seu compromisso com os jaboatonenses em trabalhar para a reconstrução da cidade na Câmara. “São dois meses e 20 dias de mandato. Estamos fazendo o que muitos que estão lá, nunca fizeram. E a gente precisa cada vez mais, com Elias Gomes, reconstruir”, pontuou. O parlamentar enfatizou três pilares: trabalho, emprego e renda. Ele também defendeu a reindustrialização no município. “Temos 649 mil habitantes e só 15% trabalham em Jaboatão. Isso demonstra o descumprimento e a incapacidade de gerir o município, um dos maiores PIB de Pernambuco”, explicou.
Foto: Tiago Brito
O parlamentar completou ainda que precisa trazer empregabilidade e capacitação para os jovens: “Quando vai arrumar emprego, diz que não tem experiência porque tem 16 ou 17 anos. Como é que vai ter experiência se dentro de Jaboatão não tem um núcleo de capacitação? A cidade não tem um SENAI. Os idosos não têm unidades do INSS. A cultura e o esporte não existem. Precisamos trazer políticas públicas”.
O evento também foi prestigiado pelo candidato a vereador do Cabo de Santo Agostinho, Edmilson; pelo assessor do senador Humberto Costa, Sérgio Goiana e pela secretária de Mulheres do PT Pernambuco, Paula Menezes.
DEPOIMENTOS - “Quando essa turma, que está aí, governando Jaboatão. Aliás, desgovernando e envergonhando o povo de Jaboatão e colocando no atraso. Enquanto eles, em 2016, estavam planejando e articulando o golpe na presidenta Dilma, Henrique estava nas ruas com Elias, defendendo um mandato legítimo... Enquanto eles mergulham Jaboatão no atraso, estamos para resgatar a esperança do povo. E precisamos, na Câmara, de um vereador que possa representar, de fato, a classe trabalhadora”, discursou o deputado federal Carlos Veras.
A presidenta municipal do PT, Maria Auxiliadora, destacou a luta de Henrique, por presidir o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco. “Ele trilhou caminhos difíceis. Caminhos onde teve que enfrentar o gigante de aço: a Gerdau, mas nós vencemos a batalha e vamos vencer novamente às eleições deste ano”.
O deputado estadual Doriel Barros reforçou um novo momento para a cidade com Henrique na Câmara e Elias Gomes na Prefeitura: “Precisamos construir um Jaboatão diferente do que temos hoje. De um município que consiga entregar aquilo que as pessoas merecem, de fato, têm direito. Não às migalhas que eles querem entregar. O povo de Jaboatão merece mais. Merece um governo que possa implementar políticas públicas que dê dignidade e cidadania”.
“Henrique vai ser vereador reeleito para ter um mandato por inteiro. Um mandato completo. Não apenas para me apoiar na Câmara de Vereadores. Preciso dele para aprovar leis, aprovar o orçamento, discutir ideias e projetos. Não quero vereador somente para balançar a cabeça. Quero um vereador que saiba juntar gente para reivindicar os direitos do povo... E Jaboatão não pode abrir mão de ter Henrique na Câmara”, afirmou.
Comments