top of page

Guerreiras do Calendário realizam lançamento e exposição fotográfica no Tacaruna

Os interessados em adquirir podem solicitar também pelas redes sociais ou ainda pelo telefone: 99232.7175


Imagem: Divulgação


A 8ª edição do Guerreiras do Calendário traz como tema: "Bate no peito a vontade de viver". O projeto traz mulheres e homens que estão ou já passaram pelo tratamento do câncer de mama, e foi pioneiro no país. O calendário 2022 foi lançado no Shopping Tacaruna, em Olinda. Os interessados em adquirir e contribuir com o trabalho podem solicitar também pelas redes sociais Facebook e Instagram das @guerreirasdocalendario, ou ainda pelo telefone: 99232.7175. Toda renda será revertida para aquisição de um mamógrafo para o Hospital Universitário Osvaldo Cruz.


Além disso, também está em exposição no centro de compras 14 painéis que ficarão expostos até o dia 17 de outubro. As fotos são da fotografa Kaká Morais.


Este ano 12 mulheres e um homem ilustram as páginas do calendário. Ao lado de cada foto, o público vai poder conhecer um pouco da história de cada participante, os desafios vivenciados com o diagnóstico da doença e a volta por cima, com o tratamento e a mudança na forma de pensar a vida. Entre os participantes estão educadora física, professoras, arquiteta, fonoaudióloga, delegada, produtor cultural, pessoas que foram desafiadas a olhar pra si e para a existência de uma forma diferenciada.


O calendário foi produzido novamente pela Ítalo Bianchi. Após o lançamento, outros pontos de venda vão ser disponibilizados para aquisição do calendáriocomo, a loja Club T-Shirt, no Plaza Shopping.


Este ano as Guerreiras do Calendário contam com o patrocínio da Tambaú, Mauricea, Jatobeton, Expometal, Cadane Lucilo Ávila. Também entram como parceiros da ação o Club T-Shirt, Consultório Criativos, Rotary, Proneon, Kaká Morais e Ítalo Bianchi. Os interessados em adquirir e contribuir com o trabalho podem solicitar também pelas redes sociais Facebook e Instagram das @guerreirasdocalendario, ou ainda pelo telefone: 99232.7175. Todo o dinheiro arrecadado será destinado à aquisição de um mamógrafo para o Hospital Universitário Osvaldo Cruz.


O PROJETO: O projeto Guerreiras do Calendário visa devolver às mulheres que passam pelo desafio do câncer, seja de mama ou de outro tipo, a sua autoestima. Todas as modelos são voluntárias e escolhidas a partir do seu interesse de falar de suas histórias e mostrar ao mundo que é possível sim, vencer, lutar e ser feliz, mesmo com um diagnóstico aparentemente tão sombrio. Idealizado em 2014 por Verônica Azevedo, atualmente é coordenado por Renata BaymaSchuller.


MAMÓGRAFO: O desafio da venda dos calendários há alguns anos é obter um mamógrafo para Hospital Universitário Osvaldo Cruz, no Recife. Esse equipamento atualmente está avaliado em U$ 350 mil. Desde a edição 2017 que o trabalho vem sendo direcionado a esse foco. A ideia é unir a arrecadação da venda dos calendários das Guerreiras com recursos oriundos de outras unidades rotárias espalhadas pelo Brasil e Mundo. Nas edições anteriores do calendário (2014 a 2016), a arrecadação beneficiou diversas entidades, como o Hospital São Lucas, em Fernando de Noronha, o Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco e o Instituto Materno Infantil de Pernambuco – IMIP.



bottom of page