• Da Redação

Guarda Municipal comemora 30 anos e homenageia Câmara de Jaboatão

Uma placa comemorativa à data foi entregue ao presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, que representou todos os demais parlamentares

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Dentro das festividades por seus 30 anos de fundação, a Guarda Civil Municipal de Jaboatão realizou nesta sexta-feira (05/11), uma homenagem aos vereadores do município em reconhecimento ao apoio que os parlamentares sempre deram a este grupo de servidores públicos. Uma placa comemorativa à data foi entregue ao presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, que representou todos os demais parlamentares.


Em breve discurso, o comandante da Guarda Municipal, Admílson Silva de Freitas, falou sobre os desafios da profissão e necessidades da categoria para prestar um melhor serviços à população. Ele lembrou que em 1991, quando o órgão foi criado, 100 homens foram aprovados no primeiro concurso. Em 1995, mais 298 integrantes foram selecionados, e, em 1997, a Guarda Municipal chegou a ter 680 componentes.

"O último concurso foi em 2014, quando foram abertas 100 vagas. Entretanto, muitos colegas já se aposentaram ou saíram do órgão. Atualmente contamos com apenas 345 integrantes para oferecer os nossos serviços aos povo de Jaboatão", afirmou, destacando a necessidade de novo concurso para aumentar o efetivo.


LOA E PPA - Também durante a sessão de hoje (05), a Câmara aprovou os projetos do Plano Plurianual 2022-2025 (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, que incluiu um total de 244 emendas parlamentares. Os dois projetos servem para planejar os investimentos da cidade, executados pela Prefeitura.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jabataodosguararapes #loa #guardamunicipal #segurança #pernambuco

0 visualização