top of page

Guararapes recebe ponto de vacinação da Influenza e bivalente na população a partir dos 18 anos

A ação acontece das 9h às 15h e não é necessário agendamento

Foto: Divulgação


Em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaboatão do Guararapes, o Shopping

Guararapes vai estar, no próximo sábado (29), com um ponto de aplicação da vacina Influenza para grupo prioritário e a bivalente contra a Covid-19 para a população acima dos 18 anos de idade. O ponto, que fica localizado no corredor do Carrefour, foi estrategicamente escolhido diante do grande fluxo de pessoas que transitam no mall. A ação acontece das 9h às 15h e não é necessário agendamento.


Os grupos para a vacinação contra a Influenza neste dia são idosos de 60 anos ou mais de idade; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos (ILP e RI) e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); a população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas; e funcionários do sistema de privação de liberdade.


Já a vacina bivalente é aplicada em pessoas que já tenham tomado pelo menos duas doses da monovalente e o intervalo mínimo em relação à última aplicação é de quatro meses. A bivalente se diferencia da monovalente por conter novas cepas, já que o coronavírus passa por mutações. A ampliação do reforço a partir dos 18 anos foi liberada pelo Ministério da Saúde, nessa segunda-feira, e o Governo do Estado seguiu a recomendação, autorizando os municípios a iniciarem a aplicação.


“O Ministério da Saúde fará um Dia D em 6 de maio, mas Jaboatão decidiu se antecipar e realizar a ação, no dia 29, para reforçar a conscientização junto à população sobre a importância de tomar a vacina contra a Covid-19”, explicou a secretária municipal de Saúde, Zelma Pessôa.


Além do Shopping, a Policlínica Mariinha Melo, bairro de Vila Rica também funciona como ponto de vacinação no mesmo dia e horário, 29 de abril, das 9h às 15h. O local mais próximo da residência pode ser encontrado através do site

deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou no aplicativo De Olho na Consulta. A rede de saúde do Jaboatão tem mais de 100 salas de vacinação disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.


bottom of page