top of page

Grupo de Trabalho visita áreas de risco de Jaboatão

A equipe realizou vistorias em Santo Aleixo, Padre Roma, Engenho Velho e Socorro para avaliar as ações para enfrentamento do próximo inverno

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


Em Jaboatão dos Guararapes, integrantes do grupo de trabalho para ações de enfrentamento ao inverno estiveram, nesta terça-feira (31/01), em diversos pontos de risco da cidade: Santo Aleixo, Padre Roma, Engenho Velho e Socorro, avaliando ações necessárias para enfrentamento do próximo inverno.


Conforme a Prefeitura, a Operação Inverno está nas ruas, "recolhendo toneladas de lixo de rios, canais, encostas e canaletas". A gestão reforçou a colocação de lonas nas encostas e anunciou a construção de novos muros de arrimo e implantação de um Sistema Inteligente de Monitoramento e Alerta.


A aproximação com as comunidades para construção de soluções conjuntas é uma das premissas de Grupo de Trabalho, segundo a gestão, criado especificamente para integrar as ações de várias secretarias. O projeto-piloto vem sendo desenvolvido em Jardim Monte Verde e será ampliado para outras comunidades.


bottom of page