• Da Redação

Grupo é preso suspeito de receptação de carga de combustível roubada

De acordo com a polícia, o veículo estava carregado com 17 mil litros de gasolina, uma carga avaliada em R$ 70 mil





Rádio Jornal Foto: Guga Matos/JC Imagem

Cinco pessoas foram detidas suspeitas de receptação de uma carga de combustível roubada na noite desta quinta-feira (1º) na BR-101, entre as cidades do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, e Escada, na Zona da Mata Sul.


De acordo com a polícia, o veículo estava carregado com 17 mil litros de gasolina, uma carga avaliada em R$ 70 mil. O caminhão havia sido abastecido em Suape e estava indo para a cidade de Maceió, capital de Alagoas, quando foi interceptado por um carro branco com quatro homens.


O motorista do caminhão foi sequestrado. Ele só foi liberado na Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. Os suspeitos seguiram no caminhão para o bairro de Barra de Jangada, também em Jaboatão.


Eles usaram um equipamento para inibir o sinal do rastreador do veículo, mas havia outro rastreador escondido e o dono do caminhão conseguiu acionar a polícia, que localizou a carga sendo descarregada em um posto de combustíveis em Barra de Jangada, próximo à comunidade Sovaco da Cobra.


Presos

Os suspeitos de participarem do assalto conseguiram fugir. Um veículo prisma vermelho, que também estava participando da ação, não foi encontrado.


As cinco pessoas detidas estavam no posto: a gerente, o vigilante, um frentista e outros dois amigos do vigilante. Eles foram levados para a Central de Plantões, mas por se tratar de roubo de cargas foram levados para o Depatri, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.


#maisjaboatao#jaboatãodosguararapes #muribeca#caminhão #sequestro

2 visualizações