top of page

Governo do Estado lança campanha de verão de Pernambuco

“Viva um Verão Naturalmente incrível” traz os destinos turísticos da alta temporada do Estado, do litoral ao sertão, mostrando Pernambuco como lugar repleto de belezas naturais e incentivando o turismo

Foto: Leo Motta/ Setur


Pernambuco é um estado rico em cultura, gastronomia, história e pode ser considerada uma região naturalmente incrível por suas cachoeiras, praias, festivais e pelas tradicionais festas de Carnaval e São João, mundialmente conhecidas. Pensando nisso, o Governo do Estado de Pernambuco, a Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur) e a Secretaria de Turismo e Lazer lançaram a campanha “Viva um Verão Naturalmente Incrível”, no Recife, nesta sexta-feira (25/08), no Centro de Convenções.


O evento marca o lançamento da Campanha de Verão 2023/2024, mostrando os principais destinos turísticos do Estado, do litoral ao sertão, e destacando as belezas naturais da região. Para o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur), Eduardo Loyo, essa é uma oportunidade de mostrar o que existe de melhor no Estado.


“Nesta campanha, trouxemos o “Naturalmente incrível” como nosso slogan para que todos possamos valorizar, ainda mais, o que temos de bom em nosso Estado. Temos muitas belezas naturais e destinos turísticos do litoral ao sertão. Cidades como Petrolândia, Ipojuca - com destaque para Porto de Galinhas -, Fernando de Noronha, Bonito, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Tamandaré - com a Praia dos Carneiros, Muro Alto, Maracaípe, são destinos turísticos e estão sendo apresentados aos operadores de viagens em todas as nossas ações. Nosso objetivo é trazer ainda mais turistas para nossa região e essa movimentação gera empregos, renda, movimenta o comércio e, consequentemente, a economia”, conta.


Com vídeos de 60, 30, 15 e 10 segundos, além de peças publicitárias, a campanha faz uma viagem em diversas cidades de Pernambuco, explorando praias, cachoeiras e outros cenários paradisíacos que aguçam a curiosidade dos turistas. O material será veiculado nacionalmente, em TVs aberta, fechada, mídias digitais, além de aeroportos, sites de viagens, outdoors em diversas cidades.


O objetivo é ampliar, ao máximo, o alcance dos materiais e atingir um público que busca pelo turismo nacional. Segundo o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, esse tipo de ação, que já tem sido feita desde o início do ano com a Empetur está sendo reforçado com esta campanha.


“Estamos em contato com as principais operadoras de turismo e companhias aéreas. Todos os mais importantes operadores e agentes do turismo nacional estão em contato conosco para que a gente apresente e faça a capacitação deles. Essa é uma ação decisiva, para os números crescentes que a gente tem em Pernambuco, relacionados ao turismo. No momento em que você faz a formação do agente de viagem, aquele que está na ponta para vender o pacote para o turista, evidentemente que ele vai oferecer o destino com mais competência e até priorizar Pernambuco diante de outros estados concorrentes. Esperamos que, com essa iniciativa, assim como ocorreu no primeiro semestre, haja um aumento de movimentação turística para o nosso Estado”, comentou Daniel.


댓글


bottom of page