top of page

Garota pede ajuda para fazer festa para crianças carentes

O "Bazar Kids" volta a acontecer neste sábado (21), na 1ª Paralela da Rua Cândido Ferreira, nº 107, Piedade



Da TV Jornal

Foto: Reprodução/TV Jornal

A pequena Ellen Celine, de 10 anos, ficou conhecida depois de seu "Bazar Kids" ser divulgado em vários veículos de imprensa. A menina montou o bazar com seus próprios brinquedos e roupas para ajudar crianças que passam por tratamento no Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc). Ellen agora pede ajuda para a realização de uma festinha de Dia das Crianças para os amigos da localidade onde ela mora.


De acordo com a mãe de Ellen, Joana D'Arc de Araújo, uma pessoa já se disponibilizou a fazer a festa de Dia das Crianças do Nacc e o foco da família agora é fazer a festa das crianças da Rua Cândido Ferreira,  em Jaboatão dos Guararapes. Joana contou também que o apoio ao bazar foi enorme no começo, mas que com o passar do tempo o movimento caiu um pouco: "Muita gente já perdeu nosso contato. Já faz um ano dessa reportagem".


O "Bazar Kids" volta a acontecer neste sábado (21), na 1ª Paralela da Rua Cândido Ferreira, nº 107, Piedade.


Ellen aprendeu sobre empatia e amor ao próximo ainda muito pequena. Frequenta o Nacc – onde a avó, a artesã Gilvaneide Araújo, é voluntária há 10 anos – desde quando estava na barriga da mãe. Aos domingos, almoça e já fica ansiosa para sair de casa. As tardes junto às crianças abrigadas naquele espaço são as mais divertidas. “Elas são irmãs para mim. O Nacc é a minha segunda casa”, afirma, com convicção de gente grande.


O sonho de montar um bazar surgiu em 2015, segundo a mãe da menina, a autônoma Joana D’Arc de Araújo. “Desde que completou 6 anos, Ellen fala em doar brinquedos para vender e arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento dos amiguinhos”, conta. A ideia vem do exemplo da mãe e da avó, que mantêm, ao lado de onde agora funciona o bazar infantil, uma lojinha com produtos novos (fabricados por elas) e seminovos (roupas, calçados, objetos de decoração de casa).


bottom of page