top of page

Fundação Perrone celebra 16 anos com o Prêmio Amigo Solidário

O evento, que ocorreu nesta terça (26), homenageou personalidades e empresas por relevantes serviços prestados na área social




Foto: Tiago Brito


Em comemoração aos 16 anos da Fundação Perrone, situada em Jaboatão dos Guararapes, foi realizada a 3ª edição do Prêmio Amigo Solidário. A entrega do troféu e do Diploma do Coração ocorreu, nesta terça-feira (26/11), durante janta beneficente, no Recife. Ao todo, foram 22 homenageados, entre empresas e personalidades por relevantes serviços prestados na área social. A solenidade iniciou com a apresentação da Orquestra Cidadã do Ipojuca.


O fundador da entidade sem fins lucrativos, Don Michele Perrone, destacou que saiu da Itália e escolheu o Brasil, em 2002, após conhecer o Nordeste e se sensibilizou pelos menos favorecidos, em especial, os que tinham crianças com deficiência. Com esse desejo de transformar, no ano seguinte, foi para Pernambuco. Após chegar em Jaboatão dos Guararapes. criou o Centro Terapêutico. Atualmente, Fundação Perrone.


Rosângela Barros, presidente da instituição, ressaltou o momento como forma de reconhecimento aos que colaboraram com a instituição em 2019 e contribuíram no cenário pernambucano em prol das causas sociais. "Isso nos prova que vale a pena acreditar que, apresar das dificuldades, é sempre possível fazer algo para diminuir o sofrimento de tantas crianças carentes com necessidades especiais", agradeceu.


Fruto desse trabalho, feito com amor e dedicação, são mais de 400 crianças atendidas e em torno de 3 mil atendimentos são oferecidos por mês, segundo ela. "Cada um tem sido responsável pela oportunidade e melhoria da qualidade de vida dessas crianças", completou.


O diácono da Igreja Católica, Marcos Brito, foi um dos homenageados que recebeu o Diploma do Coração. “Me sinto honrado pelo reconhecimento de Fundação Perrone, que tem um serviço tão singular para as crianças, adolescentes e jovens que necessitam de cuidados especiais. Lá, além do profissionalismo e humanização, o amor é a tônica que permeia todas as ações para com todos os assistidos”, afirmou. Após a entrega das comendas, foi realizada uma apresentação do cantor italiano Mino Rempli.


FUNDAÇÃO - A Fundação Perrone presta assistência terapêutica e social as crianças pobres com graves deficiências neuropsicomotoras. A unidade funciona na Rua Osório Borba, nº 172, Piedade. Mais informações, os telefones são: (81) 3462-43-75 e 98651-9729.


COMO AJUDAR

Banco do Brasil S/A

Agência: 2988-2

Conta Corrente: 14.276-X


Banco Bradesco

Agência: 0291

Conta Corrente: 089886-4


Confira a lista dos homenageados:

Troféu


Anderson Ferreira (Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes)

Desembargadora Ana Claudia Petruccelli (TRT6)

Dom Bernardino Marchió

Dr. João José Targino ( Orquestra Cidadã)

Branca Goes (TCE)

Carmem Peixoto

Casa Sorrir 0 Daniela Mendonça

Arcomix - Eduardo Guilherme

Desembargador Fausto Campos

Fazenda Esperança - Monsenhor Luciano

Gilberto Gomes Barbosa - Comunidade Obra de Maria

Shopping Guararapes - Arbeto Carneiro

Lourdinha Portela - Faipe


Diploma do Coração


Dário e Giovanni Sonda

Nilton Souza Curvelo

Almir Jorge Gonçalves

Almir Veríssimo

Meraldo Zisman

Ivson e Gilson de Araújo

Ana Firmino

Marcos Brito

Paulo Canoa


bottom of page