Ao final do encontro, que reuniu mais de 250 pessoas na Igreja Batista do bairro do Coqueiral, no Recife, a Frente reuniu as demandas da população para cobrar ações ao Governo do Estado e aos três municípios envolvidos
Foto: Alepe
A Frente Parlamentar do Rio Tejipió realizou, semana passada, a terceira e última escuta pública de famílias que vivem na bacia do curso de água que atravessa as cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, todas na Região Metropolitana. Essas populações convivem desde o século passado com problemas socioambientais como enchentes e falta de saneamento básico.
A reunião contou com a presença de lideranças locais e representantes da sociedade civil e do poder público. “Queremos que a questão seja tratada como um problema metropolitano, com a união das três cidades e de outras instâncias oficiais”, observou o deputado João Paulo (PT), coordenador da frente. Ao final do encontro, que reuniu mais de 250 pessoas na Igreja Batista do bairro do Coqueiral, no Recife, a Frente reuniu as demandas da população para cobrar ações ao Governo do Estado e aos três municípios envolvidos.
Entre as reivindicações da Frente estão o pedido de informações oficiais sobre o andamento de projetos estaduais e municipais para obras do alargamento do Rio Tejipió e outras medidas capazes de amenizar o sofrimento da população.
Comments