top of page

Frente do Rio Tejipió promove escuta pública em Coqueiral

Ao final do encontro, que reuniu mais de 250 pessoas na Igreja Batista do bairro do Coqueiral, no Recife, a Frente reuniu as demandas da população para cobrar ações ao Governo do Estado e aos três municípios envolvidos

Foto: Alepe


A Frente Parlamentar do Rio Tejipió realizou, semana passada, a terceira e última escuta pública de famílias que vivem na bacia do curso de água que atravessa as cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, todas na Região Metropolitana. Essas populações convivem desde o século passado com problemas socioambientais como enchentes e falta de saneamento básico.


A reunião contou com a presença de lideranças locais e representantes da sociedade civil e do poder público. “Queremos que a questão seja tratada como um problema metropolitano, com a união das três cidades e de outras instâncias oficiais”, observou o deputado João Paulo (PT), coordenador da frente. Ao final do encontro, que reuniu mais de 250 pessoas na Igreja Batista do bairro do Coqueiral, no Recife, a Frente reuniu as demandas da população para cobrar ações ao Governo do Estado e aos três municípios envolvidos.


Entre as reivindicações da Frente estão o pedido de informações oficiais sobre o andamento de projetos estaduais e municipais para obras do alargamento do Rio Tejipió e outras medidas capazes de amenizar o sofrimento da população.

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page