top of page

Foragido da Funase morre em confronto com a PM em Jaboatão

O caso aconteceu na última quinta, em Santo Aleixo, durante troca de tiros com a PM


Da Folha de Pernambuco

Foto: Reprodução/Google Street View


Um adolescente de 17 anos foragido da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) morreu após ser baleado em uma troca de tiros com três policiais militares. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (9), no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.


Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco receberam denúncias de que duas pessoas estariam armadas em uma rua do bairro. Os militares foram recebidos a tiros pelo adolescente de acordo com o Boletim de Ocorrência. Ele já havia sido apreendido pela Funase por tráfico de entorpecentes e estava foragido de uma Casa de Semiliberdade (Casem).


Durante o tiroteio, o fugitivo entrou na residência de Ronan Lucas Matias Soares, de 20 anos, o outro suspeito envolvido na denúncia. Segundo a polícia, o rapaz continuou atirando contra os PMs até ser rendido e atingido. Nenhum policial ficou ferido. Ferido, o adolescente foi encaminhado para a UPA do bairro de Curado II, também em Jaboatão. Ele não resistiu e morreu na unidade de saúde.


O outro suspeito flagrado na ação, Ronan Lucas, que estava em um dos cômodos da casa, se rendeu. Segundo a polícia, por não ter atirado contra os policiais e não ter sido encontrado com nenhuma arma, ele foi liberado após prestar depoimento. As investigações permanecem para identificar ligações de Ronan com o adolescente morto.


A polícia apreendeu um revólver calibre 38, que foi remetido à perícia. A ocorrência foi registrada pela Força-Tarefa de Homicídios Sul e será encaminhada à Divisão Sul de Homicídios, que ficará responsável pelas investigações.

bottom of page