top of page

Fits promove Curso para Agentes Comunitários de Saúde

A formação foi pensada para cerca de 100 profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Foi dado início ao Curso Introdutório para Agentes Comunitários de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira (17/12), no auditório da a Faculdade Tiradentes de Medicina, em Medicina. A formação foi pensada para cerca de 100 profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família, com carga horária total de 40h, o qual será baseado na teoria sociointeracionista de aprendizagem, com utilização de metodologias ativas.


O curso é fruto da parceria entre ensino e serviço por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde – COAPES (Portaria Sesau nº 049/2017), um compromisso das instituições de ensino e da gestão municipal do SUS com o desenvolvimento de atividades educacionais e de atenção à saúde integral, especialmente com ênfase na Atenção Básica à saúde, no enfrentamento dos determinantes sociais do processo saúde-doença, no cuidado e na saúde coletiva, com base na epidemiologia, na prevenção e na promoção da saúde. 


A previsão de término é em março de 2020. Com isso, a prefeitura avança na capacitação dos profissionais e no cuidado em saúde da população e conta com uma instituição de ensino parceira e comprometida. Na ocasião, estiveram presentes Vanessa Piasson, diretora geral da Fits, Diogo Galvão, diretor acadêmico da instituição, Zelma Pessoa, atual secretária de saúde do município, além de outros representantes da secretaria.


bottom of page