• Da Redação

Fits promove Curso para Agentes Comunitários de Saúde

A formação foi pensada para cerca de 100 profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Foi dado início ao Curso Introdutório para Agentes Comunitários de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira (17/12), no auditório da a Faculdade Tiradentes de Medicina, em Medicina. A formação foi pensada para cerca de 100 profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família, com carga horária total de 40h, o qual será baseado na teoria sociointeracionista de aprendizagem, com utilização de metodologias ativas.


O curso é fruto da parceria entre ensino e serviço por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde – COAPES (Portaria Sesau nº 049/2017), um compromisso das instituições de ensino e da gestão municipal do SUS com o desenvolvimento de atividades educacionais e de atenção à saúde integral, especialmente com ênfase na Atenção Básica à saúde, no enfrentamento dos determinantes sociais do processo saúde-doença, no cuidado e na saúde coletiva, com base na epidemiologia, na prevenção e na promoção da saúde. 


A previsão de término é em março de 2020. Com isso, a prefeitura avança na capacitação dos profissionais e no cuidado em saúde da população e conta com uma instituição de ensino parceira e comprometida. Na ocasião, estiveram presentes Vanessa Piasson, diretora geral da Fits, Diogo Galvão, diretor acadêmico da instituição, Zelma Pessoa, atual secretária de saúde do município, além de outros representantes da secretaria.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #fits #acs #saúde #piedade

1 visualização