• Da Redação

FITS concederá 15 bolsas integrais para Medicina

Serão disponibilizadas 10 bolsas para a unidade de Piedade e 5 para Goiana a pessoas de baixa renda

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsas de 100% da mensalidade para o curso de Medicina da Faculdade Tiradentes (Fits Pernambuco), integrante do Grupo Tiradentes. Ao todo, serão oferecidas 15 bolsas a candidatos comprovadamente de baixa renda. Serão 10 para a FITS Piedade e 5 para a FITS Goiana. Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 10 de dezembro pelo site: https://medicina.fits.edu.br/regulamentos.

“Além da formação de alto nível dos alunos e a concessão de bolsas de estudo, também repassamos 10% da receita anual, com o curso de Medicina, para o sistema público de saúde da cidade”, adiantou a diretora-geral da FITS, Vanessa Piasson. Segundo ela, são valores aplicados na infraestrutura da cidade como construção de unidades de saúde da família e de centros de reabilitação. Requisitos Entre os requisitos para concorrer às bolsas, o candidato precisa ser morador de um dos municípios das unidades da FITS, no período de três anos, e ter cursado o ensino médio completo em escola pública – ou bolsista em escola particular. Outras exigências são a participação de, no mínimo, uma edição do Enem, a partir de 2016, e tenha renda familiar bruta de até 1,5 salário mínimo. Processo Seletivo O processo seletivo envolve duas fases. A primeira é a avaliação do histórico do Enem, com base nas últimas cinco edições da prova, de 2016 a 2020. É preciso que a média aritmética seja igual ou superior a 600, com a nota de cada eixo sendo superior a zero. Na segunda é feita a análise dos documentos dos candidatos exigidos no edital, a realização de entrevistas e visitas domiciliares para verificação das informações de cada participante. Os resultados da primeira etapa serão divulgados dia 16 de dezembro e o resultado final dos aprovados ocorrerá em 21 de janeiro. As aulas iniciam dia 31 de janeiro de 2022.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #fitis #fitspiedade #medicina #piedade #faculdade #pernambuco

0 visualização