Até o próximo dia 30 de dezembro, os candidatos poderão acessar o site da instituição: www.fits.edu.br
Foto: Divulgação
Quem deseja cursar Medicina pode concorrer a uma das 15 bolsas integrais de estudo que a Faculdade Tiradentes (FITS) vai disponibilizar, no primeiro semestre do ano que vem. Serão 10 vagas na FITS Jaboatão dos Guararapes e cinco para a FITS Goiana - ambas integrantes do Grupo Tiradentes. Até o próximo dia 30 de dezembro, os candidatos poderão acessar o site da instituição (www.fits.edu.br), realizar o cadastro e ter acesso ao edital com as informações completas.
Para participar do processo, o candidato deverá ser residente em Pernambuco e ter cursado o ensino médio em escolas públicas, em escolas particulares na condição de bolsista integral ou, ainda, parcialmente em instituições públicas e parcialmente em instituições particulares, também como bolsista integral. Além de não ter zerado nenhuma das provas do ENEM.
A seleção é realizada em duas etapas, sendo de caráter eliminatório e classificatório. Na primeira, será feita a média aritmética ponderada das notas obtidas no ENEM (podendo ser utilizadas as provas de 2017 a 2021). Já na segunda, será feita uma análise de requisitos e condições socioeconômicas do candidato.
Resultado e inscrição
A divulgação dos aprovados ocorrerá no dia 24 de janeiro pelo site da FITS. A partir do dia 25, as matrículas já poderão ser realizadas. As inscrições deverão ser feitas apenas pelo site: www.fits.edu.br.
Mais médicos - Integrante do Programa Mais Médicos, a FITS prepara novos médicos, com o curso de Medicina, e incentiva a fixação do profissional da saúde no interior. Na formação, reforça ainda o atendimento à população, nos ambulatórios dos serviços públicos da cidade onde atua, por meio de convênios com a gestão pública local.
Bolsas integrais e repasse de recursos
Na política de responsabilidade social, a instituição de ensino concede bolsas integrais a candidatos comprovadamente de baixa renda, no curso de Medicina, para promover a inclusão social na educação. Outra medida é o repasse de 10% da receita anual, com o curso de Medicina, para o sistema público de saúde da cidade. Os recursos são utilizados na compra de equipamentos, reforma e construção de unidades de saúde. A FITS Goiana é a quinta escola médica do Grupo Tiradentes.
Comments