top of page

FITS abre processo seletivo para 16 bolsas integrais de Medicina

As inscrições custam R$ 30,00 e podem ser realizadas até o dia 10 de junho, exclusivamente pelo site www.fits.edu.br

Foto: Divulgação


Para quem tem o sonho de estudar Medicina, a Faculdade Tiradentes (FITS) – que integra o Grupo Tiradentes – está com inscrições abertas para o processo seletivo de 16 bolsas integrais a estudantes de baixa renda, no segundo semestre. Podem concorrer moradores dos munícipios de Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Moreno e Jaboatão dos Guararapes. Também é necessário ter estudado em escola pública ou então ter sido bolsista em colégio particular e possuir renda bruta per capita mensal familiar de 1,5 salário mínimo. As inscrições custam R$ 30,00 e podem ser realizadas até o dia 10 de junho, exclusivamente pelo site www.fits.edu.br.


“Ampliamos a quantidade de bolsas para atender mais pessoas. Em 2020, eram dez bolsas”, adiantou a diretora-geral da FITS, Vanessa Piasson. Segundo ela, a seleção terá duas etapas de caráter eliminatória e classificatória. Na primeira, com resultado que será divulgado no dia 15 de junho, os candidatos têm suas notas do ENEM apuradas e a média aritmética calculada. Podem ser utilizadas as notas das últimas cinco edições do exame, desde que nenhuma das partes tenha sido zerada. Já a segunda etapa é subdividida em três fases e avalia as condições socioeconômicas apresentadas pelos candidatos.


Os aprovados iniciam as aulas em agosto deste ano com aulas teóricas e práticas, avaliações, visitas à biblioteca, estágios obrigatórios, programas de pesquisa e extensão e outras atividades. O curso de Medicina tem duração de seis anos. Outras informações no edital.


Intercâmbio em Boston


A partir deste mês, quatro estudantes de Medicina da FITS viajarão a Boston, nos Estados Unidos, para participar de um programa de internato na área da saúde. Ivy, Marcella, Maria Clara e Thalya – que estão no penúltimo período do curso – foram selecionadas pela Cambridge Health Alliance (CHA), considerada uma das maiores instituições de saúde daquele país norte-americano e que oferece, entre outros, cuidados médicos especializados em pessoas LGBTQIA+, populações vulneráveis e de etnias diversas.


Durante um mês, no estágio avançado, elas irão aprender novas técnicas, aplicações e mentoria para treinar o vocabulário médico em inglês. Além disso, contarão ainda com trabalhos sociais e em clínicas, pesquisas e visitas a bibliotecas.


bottom of page