top of page
  • Da Redação

FITS abre processo seletivo para 15 bolsas de estudo integrais para Medicina

Serão disponibilizadas dez vagas para a unidade de Jaboatão dos Guararapes e outras cinco para a de Goiana

Foto: Divulgação


Quem deseja cursar Medicina pode concorrer a uma das 15 bolsas integrais de estudo que a Faculdade Tiradentes (FITS) vai disponibilizar, no primeiro semestre do ano que vem. Serão 10 vagas na FITS Jaboatão dos Guararapes e cinco para a FITS Goiana - ambas integrantes do Grupo Tiradentes. Até o próximo dia 30 de dezembro, os candidatos poderão acessar o site da instituição (www.fits.edu.br), realizar o cadastro e ter acesso ao edital com as informações completas. A divulgação dos aprovados ocorrerá no dia 24 de janeiro pelo site da FITS. A partir do dia 25, as matrículas já poderão ser realizadas.


Para participar do processo, o candidato deverá ser residente em Pernambuco e ter cursado o ensino médio em escolas públicas, em escolas particulares na condição de bolsista integral ou, ainda, parcialmente em instituições públicas e parcialmente em instituições particulares, também como bolsista integral. Além de não ter zerado nenhuma das provas do ENEM.


A seleção é realizada em duas etapas, sendo de caráter eliminatório e classificatório. Na primeira, será feita a média aritmética ponderada das notas obtidas no ENEM (podendo ser utilizadas as provas de 2017 a 2021). Já na segunda, será feita uma análise de requisitos e condições socioeconômicas do candidato.


Resultado e inscrição

A divulgação dos aprovados ocorrerá no dia 24 de janeiro pelo site da FITS. A partir do dia 25, as matrículas já poderão ser realizadas. As inscrições deverão ser feitas apenas pelo site: www.fits.edu.br.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #medicina #fits #fitspe #vestibular #goiana #pernambuco

bottom of page