top of page

Final de semana com interdições e autuações em bares da RMR

No ato das fiscalizações conjuntas, dois bares foram interditados, em Candeias e em Boa Viagem



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa


O Procon Pernambuco, juntamente com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, realizou fiscalizações em bares e restaurantes na Zona Sul do Recife neste final de semana (02, 03 e 04/07). No ato das fiscalizações conjuntas, dois bares foram interditados.


Localizado em Candeias, o Boteco Terraço foi autuado e interditado por descumprimento das medidas de proteção contra a covid-19, na sexta-feira (2). O estabelecimento estava aberto após às 00h, os fiscais identificaram pessoas na área interna, circulando sem o uso de máscaras e consumindo bebidas alcoólicas em pé.


Neste mesmo dia, no bairro do Pina, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, o estabelecimento Pizza do Lóide foi autuado por funcionamento após o horário permitido, com a presença de consumidores na área externa. Passava das 22h quando os fiscais chegaram ao local.


No sábado (3), em uma praça pública no bairro do Cordeiro, um grupo de pessoas se encontrava no local sem máscara e sem distanciamento social, desrespeitando o decreto vigente. A equipe orientou o encerramento da aglomeração e realizou a dispersão das pessoas do local.


Já neste domingo (4), em San Martin, o Espetinho do Buxexa foi interditado. Foi constatado pela Equipe, que no estabelecimento não havia distanciamento entre as mesas, bem como ausência de álcool dentro do estabelecimento e nas mesas, além de constatar um número exorbitante de pessoas consumindo fora do horário permitido.


Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico reforça que a atuação dos órgãos irá continuar. Manteremos os esquemas de fiscalização, com o objetivo de garantir que os protocolos de convivência e combate à covid-19 sejam cumpridos. A medida é necessária para resguardar a vida da população, frisa.


Até o momento, 1.476 locais foram fiscalizados pelo Procon/PE em 2021. Deste número, 346 foram autuados e 86 interditados.


bottom of page