top of page

Festa de Santo Amaro começa nesta sexta (06)

Atualizado: 6 de jan. de 2023

A 425° edição do evento religioso, em Jaboatão Centro, ocorrerá até o dia 15

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


A tradicional Festa do Glorioso Santo Amaro, em Jaboatão Centro, comemora 425 anos. Considerado um dos principais eventos religiosos do município, o evento acontece entre os dias 6 e 15 de janeiro e tem como tema "Santo Amaro espelho de obediência e perfeição para todos". Durante o período, estão programadas missas, shows e procissões.


Em frente à matriz, foi montado um palco para a realização de algumas atividades. Entre as apresentações, participarão Padre João Carlos, Dudu do Acordeon e Padre Damião Silva. Todas as celebrações também serão transmitidas ao vivo pelo Canal no YouTube da Paróquia, disponível no link https://www.youtube.com/channel/UCTfjYYutahuIhC-Q1pSf0rg.


O primeiro da iniciará com adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela Santa Luzia, Às 17h. Em seguida, às 17h30, novena de Santo Amaro. A Procissão da Bandeira às, 18h, na Capela Santa Luzia. O encerramento será com a missa, às 19h, presidida pelo padre Damião Silva.


Já o encerramento será no dia 15 com alvorada festiva e repique dos sinos da Paróquia, às 6h. Na matriz, estão programadas celebrações eucarístiscas às 6h30, 10h e 16h.


A tradicional procissão está marcada acontecerá às 18h, saindo da matriz e percorrendo pelas principais ruas do bairro. Às 19h, o arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidirá uma missa solene.


bottom of page