• Da Redação

Fenabrave discutem abertura de concessionárias de veículos com prefeito de Jaboatão

Membros da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores apresentaram

Do Jaboatão em Foco propostas de reabertura do setor de vendas





Foto: Chico Bezerra/PJG

Do Jaboatão em Foco


Representantes da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) estiveram com o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, nesta quarta-feira (3), para apresentar propostas de reabertura do setor de vendas das concessionárias, que estão sem atividades desde o dia 18 de março. A reunião fez parte das discussões que o Comitê de Análise dos Impactos Econômicos da Covid-19 vem realizando com todos os segmentos, visando a montagem do planejamento municipal de retomada da economia.


O empresário Fernando Figueiredo disse que no Nordeste, apenas em Pernambuco a venda de veículos novos e seminovos está suspensa e ainda não há perspectiva para reabertura. Os setores de pós-venda e oficinas estão funcionando, mas representam somente 15% do faturamento. Em Jaboatão, o setor emprega cerca de dois mil trabalhadores. “As perdas são grandes, no entanto temos que manter a estrutura, os empregos, encargos e todo o custeio”, disse Figueredo.


“Achávamos que o Governo do Estado iria autorizar a abertura das vendas nesta semana. As concessionárias não geram aglomeração de pessoas, no entanto as lojas de material de construção, que atraem muita gente, foram autorizadas a abrir. Entregamos nossas propostas ao Governo, que não adotou, por isso viemos apresentá-las à Prefeitura de Jaboatão para que sejam adotadas no planejamento que está sendo discutido”, disse o empresário Beto Nunes.


O prefeito Anderson Ferreira se solidarizou com os representantes da Fenabrave, reconhecendo a importância do segmento automotivo para a economia e geração de emprego. “Abrimos a discussão com todos os segmentos, justamente para ouvi-los e montar um planejamento de retomada em parceria. A Prefeitura estabelecerá os critérios e cada setor sabe quais medidas que podem ser adotadas para a volta do trabalho sem por em risco trabalhadores e clientes”, salientou.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #coronavírus #covid19 #pandemia #fenabrave #concessionária #veículos

1 visualização