Estabelecimentos localizados no Recife, e em Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Porto de Galinhas podem se candidatar para receber ajuda em equipamentos
Do Jornal do Commercio
Foto: Divulgação
A fabricante de bebidas Diageo, proprietária da marca Ypióca, ampliou a cobertura do Movimento Pró-Bar atendendo agora Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Porto de Galinhas em Pernambuco, além de outras cidades já contempladas em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
O programa oferece suporte a bares e restaurantes através da doação de mobiliários e equipamentos de segurança e higiene, para que possam receber clientes dentro das restrições impostas pela pandemia da covid-19.
A companhia disponibilizou R$ 15 milhões em equipamentos para a implantação de protocolos de higiene e distanciamento social. São mais de mil vagas disponíveis no programa e os interessados em receber o apoio devem fazer a solicitação no site: www.DiageoBarAcademy.com.
As casas contempladas são classificadas em função de seu porte e recebem um total de pontos a serem trocados na plataforma pelos equipamentos que melhor atendem suas necessidades. O fundo pagará por itens como mesas bistrô, jogos de mesas dobráveis, tendas, separadores de fila, termômetros digitais, máscaras, protetores faciais, marcadores de chão, placas informativas de distanciamento social e higiene, totens para álcool em gel, frascos de álcool em gel, tapetes higienizadores, luvas de vinil, protetores de caixa, entre outros. O apoio da Diageo aos bares e restaurantes não exige nenhuma contrapartida comercial.
Bares e restaurantes estão brevemente lutando para sobreviver a este período de pandemia de covid-19. O Movimento Pró-Bar é uma iniciativa para apoiar a recuperação deste setor que emprega milhões de pessoas. Por meio de um fundo de R$ 15 milhões, serão doados equipamentos e materiais a mais de mil estabelecimentos", afirmou Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo.
Os critérios para os bares fazerem parte do programa são: estar em uma das cidades do programa, estar em funcionamento desde ates de março de 2019(12 meses antes da pandemia), apresentar alvará de funcionamento e tornar-se embaixador do Manifesto do #BarResponsável. Obedecendo a esses critérios as casas serão contempladas por ordem de inscrição.
Comments