• Da Redação

EXCLUSIVO: Grupo vereadores de Jaboatão manda recado para o prefeito Anderson Ferreira

Por falta de quorum, alguns projetos foram retirados de pauta durante sessão que ocorreu nesta quinta (26), a exemplo da Lei de Diretrizes Orçamentárias


Foto: Reprodução/TV Globo

A relação entre os vereadores de Jaboatão dos Guararapes e o prefeito Anderson Ferreira (PL) pode estar estremecida. Durante sessão que ocorreu nesta quinta-feira (26/08), projetos foram retirados de pauta por falta de quorum, a exemplo da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Ao Mais Jaboatão, uma fonte disse que alguns parlamentares da base governista estão insatisfeitos com o tratamento recebido pela gestão e, por isso, alguns vereadores faltaram. Recebemos informações que pode ter chegado a 16 parlamentares ausentes.

Nos bastidores, esse episódio pode representar uma fragilidade do governo Anderson Ferreira com o Legislativo, sobretudo, por querer viabilizar o seu nome para disputar o Governo de Pernambuco no próximo ano. No entanto, segundo informações que chegaram ao portal de notícias, esse foi o "recado dos aliados".


FIDELIDADE - Caso os vereadores estejam insatisfeitos, essa relação pode interferir nos próximos passos da gestão. No mês de agosto, os vereadores mostraram fidelidade ao prefeito e aprovaram em segundo turno a Reforma Administrativa Municipal mesmo diante da pressão popular. Outro gesto da Câmara foi a aprovação de R$ 96 milhões junto a Caixa Econômica/Finisa, a pedido da gestão, que ocorreu no dia 1º de julho. Outros cinco projetos também foram aprovados a pedido do Executivo, em caráter de urgência.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jabataodosguararpes #vereador #tce #pernambuco

187 visualizações