• Da Redação

EXCLUSIVO: Câmara de Vereadores de Jaboatão cria "centrão"

Segundo informações, o grupo já conta com 16 parlamentares e vai trabalhar analisando projetos do Executivo de forma independente


Foto: Divulgação


Com exclusividade, o Mais Jaboatão recebeu informações de que foi criado o "centrão" na Câmara de Vereadores. Segundo fonte, o grupo já está com 16 parlamentares e vai trabalhar analisando projetos do Executivo de forma independente. Preocupado em um possível enfraquecimento político na cidade, que é o segundo  maior colégio eleitoral de Pernambuco, o prefeito Anderson Ferreira (PL) já está convocando os parlamentares, de forma individual mas a decisão do centrão é "permanecer juntos".


Durante sessão nesta quinta (26), alguns projetos foram retirados de pauta por falta de quorum, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Nos bastidores, 16 parlamentares não compareceram. Esse fato já deixou evidente a insatisfação dos vereadores com o tratamento dado pelo prefeito e pode ser considerado já uma medida realizada pelo centrão.


Esses fatos mostram uma fragilidade da articulação do governo com a Câmara e, caso o centrão coloque o bloco na rua, será uma grande dor de cabeça para o prefeito Anderson Ferreira, que pretende se viabilizar para o Governo de Pernambuco em 2022.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jabataodosguararpes #vereador #centrao #política #pernambuco

198 visualizações