• Da Redação

Ex-vereadores de Jaboatão assumem regionais em áreas com redutos políticos de outros parlamentares

Atualizado: 6 de fev.

Essas mudanças podem prejudicar alguns vereadores de mandato e também aos interessados que desejam chegar ao cargo

Foto: Divulgação


O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), nomeou os ex-vereadores Carlos André (PL) para a gerência da Regional de Muribeca e Irmão Fabinho (PL) para a de Cavaleiro. Entretanto, essas lideranças assumiram cargos em áreas territoriais que abrangem redutos políticos de outros parlamentares da base da gestão.


Ao Mais Jaboatão, uma fonte ligada à política da cidade disse que essas mudanças podem prejudicar alguns vereadores de mandato e também aos que desejam chegar ao cargo, pois, os ex-vereadores estão em uma posição estratégica e, politicamente, poderão conquistar novas áreas e lideranças, proporcionando possível vantagem para retornar à Casa Vidal de Negreiros em 2024.


"De certa forma, o gerente regional tem poder nas mãos. Com isso, a possibilidade de executar serviços a seu favor e não priorizar dos outros", disse.

Com reduto político na UR-11, Carlos André vai administrar a Regional de Muribeca que possui os vereadores Rogério Melo (Patriota) e Jorge Júnior (PTB). Este último, está nomeado no Governo Municipal como secretário Executivo do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo. Em seu lugar, assumiu a primeira suplente, Jeane Cândido (PTB). Já em Cavaleiro, Irmão Fabinho vai administrar a Regional que conta com fortes bases políticas dos parlamentares Nando Campos (DEM), Neneca do Piston (PL) e Berlarmino Sousa (Podemos), líder do governo da Câmara.


CENÁRIO - As regionais que os ex-vereadores são gerentes (Muribeca e Cavaleiro) envolvem cinco parlamentares que, na eleição de 2020, foram os únicos eleitos pelo partido: Rogério Melo (Patriota), Nando Campos (DEM) e Belarmino Sousa (Podemos) ou estão nas últimas colocações: Neneca do Piston (PL) e Jorge Júnior (PTB). Pelo PL, Carlos André ficou na 5ª suplência e Irmão Fabinho na 9ª.


PERGUNTA - Qual será a intenção do prefeito Anderson Ferreira colocar ex-vereadores em cargos estratégicos em áreas que são redutos de parlamentares da sua base na Câmara? Reorganizar alguns cargos da gestão, fortalecimento do nome para a eleição de 2022, pretensão de renovar o Legislativo ou de olho em 2024?


RESPOSTA - O Mais Jaboatão está à disposição dos nomes citados nesta matéria caso queiram enviar uma nota de resposta.


SAIBA MAIS


Ex-vereadores de Jaboatão assumem gerência de regionais da Prefeitura


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #prefeitura #gestão #cavaleiro #muribeca #pernambuco



284 visualizações