Nas imagens, transeuntes caminham ao lado da água suja, enquanto os resíduos seguem pela areia
Foto: Reprodução/Diego Perz
O ex-secretário de Esportes de Pernambuco, Diego Perez, publicou nas redes sociais o problema de esgoto à céu aberto na orla de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, nesta segunda-feira (17/06). Nas imagens, transeuntes caminham ao lado da água suja, enquanto os resíduos seguem pela areia.
"A imprensa mostra muito pouco do descaso do poder público em Jaboatão. Quase nunca os veículos de comunicação mostram esses enormes alagamentos, a lama, o lixo, os buracos e a falta de saneamento", desabafou Diego nas redes sociais.
RESPOSTA - Em resposta ao portal notícias, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a empresa BRK Ambiental, realizou uma ação de fiscalização nos sistemas de drenagem de águas pluviais e de esgotamento sanitário público em 15 ruas de Candeias. Foram identificados 11 prédios conectados a uma única saída para ambos os sistemas.
Além disso, 16 edifícios foram notificados para apresentar projeto de escoamento adequado para ambos os sistemas, a fim de verificar a regularidade das instalações. Cada edifício precisa ter duas saídas distintas, uma para o sistema de esgotamento sanitário e outra para o de drenagem de águas pluviais, garantindo a eficiência e a segurança dos sistemas.
Os edifícios notificados têm um prazo de 40 dias para apresentar o projeto de escoamento dos sistemas de drenagem, de esgotamento sanitário, e para corrigir a ligação irregular com a rede coletora de esgoto sanitário da BRK Ambiental. Por enquanto, essas notificações não acarretam multas, mas o descumprimento do prazo estabelecido resultará na emissão de autos de infração.
Comments