• Da Redação

Espetáculo Os Superficiais no Ocupe a Peixaria

Outras apresentações serão realizadas próximo à estátua de Lula Cortes, em Candeias, das 117h às 21h. A entrada é gratuita




Após realizar uma circulação em Pernambuco e nacional pelo Palco Giratório, a Cia. Etc. traz para Jaboatão dos Guararapes o espetáculo Os Superficiais. A apresentação será realizada nesta quinta-feira (16/05), durante a 10ª edição do Ocupe a Peixaria. Aberto ao público, acontecerá próximo à estátua de Lula Côrtes, em Candeias, das 17h às 21h. A programação conta ainda com os artistas Lu Raul e Olli.


Os Superficiais, que marcou os 15 anos da companhia, é fruto de uma investigação dos tipos de relações estabelecidas no mundo pós-moderno, fortemente marcado pela velocidade e superficialidade nas interações sociais. Essa montagem de dança retoma as memórias pessoais de seus bailarinos e bailarinas para propor uma obra, um jogo ou uma brincadeira que aposta na tão recorrente exposição pessoal, na cópia compartilhada como original, na velocidade e volume da informação, na superficialidade do conteúdo e na interrupção das ações e na dificuldade de manter um só foco de atenção.


ESPETÁCULO - Com direção de Marcelo Sena, o espetáculo foi criado por Elis Costa, José W Júnior, Marcelo Sena e Renata Vieira. Nesta nova formação, com Iara Campos e Filipe Marcena substituindo José W Júnior e Renata Vieira, o espetáculo é atravessado por outras vivências e memórias.


O espetáculo já passo por Vicência, Goiana, Belo Jardim, Caruaru, Triunfo e Serra Talhada, e ainda ver a estreia por aqui de Iara Campos e Filipe Marcena, que se juntam a Elis Costa e Marcelo Sena, para dar continuidade ao espetáculo Os Superficiais, na rua há quase 4 anos.


COMPANHIA - A Cia. Etc. é uma companhia de dança, sediada no bairro Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes e vem há 18 anos trabalhando intensamente na criação de diferentes formas com a dança, como espetáculos, videodanças, intervenções, performances, sempre a partir de pesquisas e diálogo com diversas linguagens artísticas. Já se apresentou por diversos lugares fora do país, como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Portugal e outros estados dentro do Brasil. Atualmente se encontra em circulação nacional pelo Palco Giratório, passando por 21 estados brasileiros.


SERVIÇO


Ocupe a Peixaria

Local: Estátua de Lula Cortês, em Candeias

Data: 16/05

Atrações: Cia. Etc, Lu Raul e Olli

Horário: Das 17h às 21h

Aberto ao público

Foto: Arthur Reis

Com informações da Assessoria de Imprensa

8 visualizações