• Da Redação

Escolas do Paudalho oferecem educação aliada às inovações tecnológicas de ensino

De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), nos próximos meses as escolas ainda receberão computadores de última geração

Foto: Josué Júnior/ Prefeitura de Paudalho


Com o objetivo de proporcionar uma educação alinhada às inovações tecnológicas de ensino, as escolas da Rede Municipal do Paudalho passam a contar com equipamentos que permitem as mais diversas modalidades na troca de conhecimentos entre professores e estudantes. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), nos próximos meses as escolas ainda receberão computadores de última geração.


Tablets, impressoras, roteadores, projetores, cabeamentos, internet e notebooks foram distribuídos nas unidades de ensino gerenciadas pelo Município. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), nos próximos meses as escolas ainda receberão computadores de última geração.


"Esses equipamentos oferecem, aos nossos alunos e professores, o desenvolvimento da criatividade e exclui as fronteiras físicas, dando espaço ao contato com pessoas de diferentes culturas. Também contribui positivamente na execução de novas metodologias de ensino e ainda permite um respeito à individualidade dos estudantes", disse José Dionízio de Araújo Júnior, Secretário Executivo de Educação e Articulador Municipal Educação Conectada.


Conforme José Dionízio, os docentes e estudantes estão sendo treinados para melhor usufruir dos equipamentos e ferramentas adquiridas.


Estamos realizando formações sobre a importância da tecnologia e sobre o uso das ferramentas em si. No próximo mês, vamos trocar conhecimentos sobre: Explorando o Tablet e Explorando as Tecnologias Digitais na Educação Infantil e Anos Iniciais", por exemplo, complementou.


NÚMEROS:


A Rede Municipal de Ensino do Paudalho contabiliza atualmente 8.388 estudantes e 676 professores.

[20:21, 19/04/2022] Daniel Jr: Foto: Josué Júnior/ Prefeitura de Paudalho


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #educaçãao #tecnologia #paudalho #pernambuco