top of page

Escola da rede municipal do Jaboatão receberá doação de 200 livros do Instituto Natura

Este evento vai enriquecer o acervo da escola e fomentar a diversidade literária entre os alunos

Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Instituto Natura, uma organização sem fins lucrativos, realizará a entrega de 200 livros, nesta sexta-feira (10), na Escola Municipal Luiz Lua Gonzaga, em Cajueiro Seco, a única da Região Nordeste a ser contemplada. Este evento vai enriquecer o acervo da escola e fomentar a diversidade literária entre os alunos. 


Serão entregues livros cuidadosamente selecionados, levando em conta sua relevância literária, os autores e personagens provenientes de diversas origens étnicas, culturais e sociais, assim como obras que promovam a literatura antirracista, a diversidade e questões ambientais. A seleção de priorizou autores brasileiros, para enriquecer a experiência de leitura dos estudantes e promover uma educação inclusiva e diversificada.


“Esta ação representa um passo significativo na promoção da leitura e no acesso à cultura, contribuindo para a formação dos alunos e para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. A parceria entre a Prefeitura e o Instituto Natura demonstra o compromisso conjunto com a educação e o desenvolvimento social da comunidade”, pontuou Iany Jardim, secretária municipal de Educação do Jaboatão dos Guararapes

Commentaires


bottom of page