top of page

Entidades dos taxistas da RMR avançam nas pautas em defesa da categoria

Encontro ocorreu nesta segunda (13) para acompanhar o andamento das reivindicações definidas pelos representantes dos trabalhadores

Foto: Tiago Brito

Nesta segunda-feira (13/09), representantes dos taxistas da Região Metropolitana (RMR) promoveram mais um encontro para acompanhar o andamento das reivindicações em defesa da categoria: a suspensão da multa devido a falta do miador (luminoso) e a retirada da apreensão dos veículos. Apesar desses assuntos envolver mais de 16 mil taxistas, distribuídos nas 15 cidades que compõe a RMR, será marcada uma reunião para apresentar as pautas ao secretário de Política Urbana e Licenciamento do Recife, Leonardo Bacelar e a diretora-presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), Taciana Ferreira.


"Vamos dialogar sobre os assuntos definidos com os representantes da Prefeitura para minimizar essa situação dos taxistas", afirmou o vereador do Recife, Chico Kiko. O parlamentar completou ainda que as pautas serão atendidas se houver engajamento dos municípios e dos vereadores. "Estou representando os taxistas da capital. Temos conversado com parlamentares de outras cidades e, também, demonstraram interesse em prol desses trabalhadores", completou.

RECIFE - O vereador do Recife, Chico Kiko, foi o autor do Projeto de Lei que

autoriza os taxistas a transitar na faixa de BRT. O texto está nas comissões de Legislação e Justiça sob análise para ser colocado em votação.


JABOATÃO - Em Jaboatão dos Guararapes, está em debate a implantação do novo modal de táxi. A iniciativa também está sendo acompanhada pelo vereador Lica do Microônibus.


Acesse o link de outras matérias sobre o assunto:




bottom of page