• Da Redação

Empresa Pernambucana apresenta oportunidades de negócios durante seminário com empresários africanos

primeira edição do Seminário de Oportunidades de Negócios com África acontece entre os dia 9 e 11 de maio, no Beach Class Convention by Hôm, em Boa Viagem

Imagem: Divulgação

A R2MD Consultoria Empresarial, dos empresários pernambucanos Rafael Martins e Rafael Daher, especializada em exportação nos segmentos de indústria, comércio, funding, infraestrutura, agrícola, commodities e fundos de investimento, apresenta oportunidades de negócios para empresários africanos, entre os dias 9 e 11 de maio, durante a primeira edição do Seminário de Oportunidades de Negócios com África, que acontecerá no Beach Class Convention by Hôm, em Boa Viagem.

O evento é promovido pela Câmara do Comércio Brasil África – Ecowas e o Instituto Internacional FEAFRO, que conta com um know-how de 17 anos de trabalho incluindo as quatro edições da Feafro international Business Fair, em São Paulo - que juntas movimentaram USD 7,5 bilhões.

A R2MD é patrocinadora oficial do evento e aposta na geração de negócios e na capilaridade que o Seminário de Oportunidades de Negócios com África pode oferecer no curto, médio e longo prazo. Com uma carteira diversificada de clientes, a R2MD vai trazer para o evento fornecedores de várias regiões do Brasil, que terão a oportunidade de conhecer compradores africanos e de intensificar a negociação de produtos como soja, milho, açúcar, carne bovina, carne suína, ovinos, caprinos e frutas de A a Z, certificadas e qualificadas para o mercado internacional, entre outros.

"Estamos felizes por participar do Seminário com grande possibilidade de fechar vários negócios com a África. O Seminário, sem dúvida, vai proporcionar boas relações comerciais para as nossas empresas parceiras tornando-as mais competitivas e abrindo novos mercados, oferecendo uma experiência imperdível", destacou Rafael Martins.

A R2MD é associada à Abrafrutas - Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados- associação sem fins lucrativos, presidida por Guilherme Coelho, que tem por finalidade representar e promover a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional.

"Historicamente, Pernambuco é um dos principais núcleos econômicos do país e o Nordeste é referência na exportação de frutas. O seminário será uma ótima oportunidade para a realização de negócios com a África, que importa 92% das necessidades de consumo, o que significa em média USD 50 bilhões/ano", ressaltou Rafael Daher.

O evento contará com três momentos distintos: Rodadas de negócios exclusivas para empresas parceiras do evento, Seminário com apresentações de empresários brasileiros com vasta expertise em negócios com a África e importantes players africanos e ainda um coquetel de lançamento da 5ª edição da FEAFRO, que vai acontecer em setembro de 2023, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

ENTRE OS SPEAKERS, VALE DESTACAR AS PRESENÇAS CONFIRMADAS DE:

Natália Dias – CEO do Standard Bank, instituição financeira com presença em 22 países africanos.

Mônica Monteiro - Diretora executiva do Grupo Bandeirantes e vice-presidente da FME CE-CPLP (Confederação Empresarial das Comunidades dos países de Língua Portuguesa.

Dr. Armel Mbouloukoue - Diretor geral do FIGA – Fundo de Investimento do Governo do Congo responsável pela Central de Compras do País e investimento em projetos de desenvolvimento para pequenas e médias empresas.

Enric Jurado - CEO da Mundy Finanzas e Diretor de Operações do Fundo de Investimento Índico.

Omooba Adekunle Adeyemo – Gerente Geral da Adir Oodua Textile Hub e CFO do Africa Fashion Week.

Nashwa Bakr – Cônsul Comercial da Embaixada da República Árabe Egito com demandas de importação e exportação do setor de alimentos e oportunidades de investimento.

José Gomes da Costa (Brasil) – Presidente do Banco do Nordeste, um dos principais bancos de fomento do Nordeste,

Jennifer Chen (Brasil) – CEO JC Capital, empresa que representa fundos de investimentos privados e bancos internacionais.

ALGUNS DOS NOSSOS PARCEIROS QUE FARÃO PARTE DO SEMINÁRIO DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS COM ÁFRICA:

AGROPECUÁRIA VITAMAIS - Empresa de Mossoró/RN especializada na produção e exportação de frutas para todo o Brasil e exterior.

GRUPO NBR - Montadora de automóveis de Araripina/PE, a primeira fabricante a contemplar carros modulares compactos para uso urbano e de lazer.

IBACEM - Agrícola do Vale do São Francisco/PE, especializada na produção e comercialização de manga e uva de altíssima qualidade no mercado interno e externo.

EXCELÊNCIA SELECTS - Líder em distribuição de frutas secas no Brasil.

COLUMBIUM - Empresa de consultoria em importação e exportação, localizada em Salvador/BA, especializada em intermediar e facilitar os negócios entre empresas, conectando a produção e a demanda.

SERVIÇO

Seminário de Oportunidades com a África

Datas:

09 e 10/05/2022 das 09 às 17h – RODADAS DE NEGÓCIOS

somente para convidados

11/05/2022 das 09 às 12h – RODADAS DE NEGÓCIOS

somente para convidados

11/05/2022 das 18h – COQUETEL DE LANÇAMENTO FEAFRO 2023 - FORT LAUDERDALE – MIAMI – EUA

Para os participantes do seminário e convidados

LOCAL:

Beach Class Convention by Hôm

Rua Maria Carolina, 661 – Boa Viagem – Recife/PE

#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #feafro #negócios #economia #bussines #africa #recife #pernambuco


8 visualizações