• Da Redação

Empreendedorismo irá integrar grade curricular da rede municipal de ensino do Jaboatão

Professores e gestores de cinco escolas integrais da rede municipal de ensino participaram de uma formação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Chico Bezerra/PJG

Professores e gestores de cinco escolas integrais da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes participaram, nesta terça-feira (27/08), de uma formação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A proposta pedagógica do programa – implantado em parceria com a Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e a Secretaria Municipal de Educação – é oferecer aos participantes uma forma de despertar e fortalecer o espírito empreendedor e replicá-lo para estudantes da rede pública.


A educação empreendedora é a proposta do programa, voltado para estudantes do 6º ao 9º ano, e visa incentivar os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. “A ideia é a educação atuar como transformadora do cidadão e incentivá-lo à quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores”, comentou Claudia Calazans, consultora e instrutora da área de empreendedorismo e marketing estratégico do Sebrae.


“Nossa gestão vê como um dever qualificar os jovens do município. Unindo conhecimento e criatividade teremos uma boa geração de empreendedores, pessoas preparadas para as oportunidades que surgirem”, ressaltou o secretário executivo de Trabalho Daniel Pessoa.

Essa primeira fase beneficiará 750 alunos das escolas Humberto Barradas, São Sebastião,


José Rodovalho, Nossa Escola e Bartolomeu de Gusmão. Os professores da rede receberão formação, fornecida pelo corpo técnico do Sebrae, para que possam multiplicar o conhecimento adquirido junto aos estudantes, por meio de oficinas temáticas, tais como: Ecopapelaria, Artesanato Sustentável, Grandes Negócios, Empreendedorismo Social e Novas Ideias. Ao término, as oficinas resultarão em uma feira de empreendedorismo.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #educação #empreendedorismo #ensino

2 visualizações