top of page

Em uma manhã festiva, Jaboatão  promove mais um dia de aniversário

A cerimônia teve como guardas de honra militares do Exército Brasileiro, Guarda Municipal e alunos da Escola Integral Cidadã Natividade Saldanha, de Cajueiro Seco

Fotos: Chico Bezerra/JPG


O início da manhã deste sábado começou festivo para os moradores do Jaboatão dos Guararapes. No Parque das Cidades, às 09h, em um grandioso evento cívico-militar, ocorreu a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Jaboatão, de Pernambuco e do Brasil, que contou com as participações do prefeito Mano Medeiros, do vereador Adeíldo da Igreja, e do coronel Fábio, gestor do Parque Histórico Nacional dos Guararapes.


A cerimônia teve como guardas de honra militares do Exército Brasileiro, Guarda Municipal e alunos da Escola Integral Cidadã Natividade Saldanha, de Cajueiro Seco.


Em seguida, moradores dos bairros do entorno participaram do mutirão do Mais Jaboatão que ofereceu serviços gratuitos, incluindo atendimento odontológico, exames de mamografia, consultas clínicas, cortes de cabelo, emissão do cartão SUS, inscrição e renovação do CadÚnico, vacinação contra Covid-19, assessoria jurídica com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, além de informações sobre IPTU e ITBI.


Para animar ainda mais a data, o evento recebeu apresentações culturais de grupos como Maracatu Flores do Monte, Quadrilha Junina Trapiá, Explosão e Chá de Zabumba, Trio Pé de Serra 10 de Agosto, Coco do Serrote, Cia de Dança Valdeck Farias, culminando no tão esperado corte do bolo.


No mesmo local aconteceu o Feirão do Empreendedor, com a participação de programas de Economia Solidária e Mulher Empreendedora, com a feirinha de artesanato e comida, além de orientações do Procon sobre direitos do consumidor e da Sala do Empreendedor, facilitando os processos de abertura e regularização de empresas, com serviços exclusivos para Microempreendedores Individuais (MEI). Também haverá uma parceria com o Banco do Nordeste, oferecendo linhas de crédito para micro e pequenas empresas, além de agricultores.


Comments


bottom of page