• Da Redação

Elias Gomes propõe seminário com os partidos de oposição de Jaboatão

O ex-prefeito sugeriu a criação do evento “Projeto de Cidade – Jaboatão e Seus Desafios” para discutir com os pré-candidatos a prefeito, previsto para 19 ou 27 de junho



Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


Em mensagem publicada em uma rede social, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, propõe um seminário, intitulado: “Projeto de Cidade – Jaboatão e Seus Desafios” com os partidos de oposição para discutir sobre a cidade. Cogitado como um dos principais nomes a disputar as eleições em 2020, o gestor, que atualmente está sem mandado, sugeriu reunir os pré-candidatos para a construção de um debate mais amplo sobre o município, visando o pleito do próximo ano.


“A tarefa da oposição em Jaboatão é unir-se em torno de um projeto para a cidade e é isto que me mobiliza, inclusive manifestei esta minha posição ao também pré-candidato e editor do Blog Roberto Santos, a quem pediu que manifestasse esta minha posição que torno pública e ao também pré-candidato, o deputado estadual Joel da Harpa”, escreveu em um trecho.


Gomes elogiou o presidente do PCdoB de Jaboatão, Thiago Modenesi, como um “qualificado ator político” e, ao vereador e líder da oposição na Câmara, Daniel Alves, de “excelente revelação política”. “Aliás, pessoa com quem modestamente contribuímos (Daniel) para a sua eleição pelas mãos de Conceição Nascimento que, em outras eleições, ajudou a levar à Câmara Municipal, os atuais vereadores Adeildo da Igreja, Nado do Caminhão e Alberto”, diz outro trecho.


Elias destacou a responsabilidade da oposição em discutir com maturidade e não vislumbrar apenas um projeto político: "Quero entretanto dizer, que se quisesse eu estaria cantando aos quatro cantos: “sou candidato a prefeito e arregimentando seguidores”, pois tenho credenciais para tal, mas acho que a responsabilidade da oposição, se tiver juízo, é sentar e discutir com responsabilidade".


E propôs a realização do seminário, intitulado: “Projeto de Cidade – Jaboatão e Seus Desafios”, previsto para acontecer no dia 19 ou 27 de junho. Ele sugeriu a participação de alguns nomes para ter uma conversa inicial, visando a organização do encontro, a exemplo de Roberto Santos, Thiago Modenesi e um representante da Câmara, além de nomes do PSB, do PP e do PSDB. Este último partido, ele sugeriu o presidente municipal, Manoel Chaves..


"Contem comigo para construção de um projeto coletivo de formulação de estratégias e de um projeto. Contem comigo, mas não estou aberto para o jogo especulatório ou a fofoca que não edifica.", concluiu.


Confira a mensagem na íntegra:


A tarefa da oposição em Jaboatão é unir-se em torno de um projeto para a cidade e é isto que me mobiliza, inclusive manifestei esta minha posição ao também pré-candidato e editor deste blog - Roberto Santos, a quem pedi que manifestasse esta minha posição que torno pública, ao também pré-candidato - dep Joel da Harpa.

Julgo tanto o nome do competente quadro político professor Thiago Modenesi, um intelectual e qualificado ator político e a uma excelente revelação política, o vereador Daniel Alves, aliás pessoa com quem modestamente contribuímos para a sua eleição pelas mãos de Conceição Nascimento, que em outras eleições ajudou a levar à câmara municipal , os atuais vereadores Adeildo da Igreja, Nado do caminhão e Alberto.


Quero entretanto dizer, que se quisesse eu estaria cantando aos quatro cantos: “sou candidato a prefeito e arregimentando seguidores”, pois tenho credenciais para tal, mas acho que a responsabilidade da oposição, se tiver juízo, é sentar e discutir com maturidade e responsabilidade, um “ PROJETO DE CIDADE- JABOATÃO E SEUS DESAFIOS”, o que quero aproveitar para propor um SEMINÁRIO com este conteúdo, já propondo os dias 19 ou 27 de junho para ser objetivo... para tal venho sugerir os nomes de Roberto Santos, o prof Thiago, um nome do PSB, do PP, do PSDB- que sugiro seja o presidente Manoel Chaves, um representante da Câmara para ter uma conversa inicial visando a organização do seminário.

Contem comigo para construção de um projeto coletivo de formulação de estratégias e de um projeto.


Contem comigo, mas não estou aberto para o jogo especulatório ou a fofoca que não edifica.

Abs Elias Gomes


#maisjaboatao #jaboatao #politica #elias gomes

16 visualizações