top of page

Elias Gomes participa das comemorações do 6º aniversário da Fazenda da Esperança

O ato contou com a participação do ex-arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, entre outras lideranças religiosas

Foto: Assessoria de Imprensa


Ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT) participou, neste domingo (3), das comemorações em homenagem ao 6º ano de atividades da Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique Pereira Neto. O ato contou com a participação do ex-arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, entre outras lideranças religiosas.


Foi durante as gestões de Elias, no período entre 2009 e 2016, que se iniciaram as articulações para que fosse inaugurada uma unidade da comunidade no município. A pedra fundamental foi firmada pela arquidiocese em 23 de setembro de 2015.


"Trabalhamos muito quando estivemos à frente da prefeitura para trazer para o Jaboatão dos Guararapes esse importante instrumento de mudança de vidas. Desapropriamos o espaço, o entregamos à Igreja Católica e o resultado está aí para todo mundo ver", disse Elias.


Localizada no bairro de Muribeca dos Guararapes, a unidade é a primeira construída na Região Metropolitana. A comunidade terapêutica é reconhecida pelo Vaticano e está presente em 15 países. Voltada à recuperação de jovens dependentes químicos, foi criada no Brasil em 1992 pelo frei Hans Stapel.


"Ficamos muito felizes em poder estarmos presentes. Saímos da fazenda, um local de bondade e amor ao próximo, com nossas energias renovadas", pontuou Elias.

Kommentarer


bottom of page