• Da Redação

Elias Gomes lança pré-candidatura à Câmara Federal

Evento será realizado nesta sexta (29), no Hotel Intercity, Cabo de Santo Agostinho, a partir das 19h

Do Blog do Jorge Lemos

Foto: Divulgação


O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (MDB), marcou para os dias 29 de abril e 6 de maio o lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal para as próximas eleições. Ele escolheu os municípios que governou para demonstrar que a partir das duas cidades pode consolidar uma candidatura, que chama de caráter distrital. “A vantagem de não precisar percorrer o Estado de Norte a Sul, do Sertão ao Litoral, Mata e Agreste é concentrar as energias para o eleitorado que busco representar”, explicou” Elias.


Segundo Elias Gomes, concentrar o esforço na Região Metropolitana do Recife tem o objetivo de focar o trabalho parlamentar em uma área que ele conhece bem. O ex-prefeito lembrou que incorporando municípios, como Moreno por exemplo, o número de eleitores das 3 cidades pode chegar a 600 mil. “É com este território que eu quero me comprometer a priorizar a minha atuação, abordando questões metropolitanas”, disse Elias, que além de prefeito já foi secretário de Justiça de Pernambuco; administrador de Fernando de Noronha e deputado estadual.


O pré-candidato definiu alguns pontos de pauta que pretende levar a Brasília, caso seja eleito em outubro. A mobilidade urbana e o transporte público de passageiros estão na pauta. “É preciso ter em Brasília um parlamentar com acesso aos ministérios e aos recursos para representar essa região e lutar por essa causa”, explicou Elias.


Elias Gomes disse ainda que quer dedicar a experiência e a vivência como gestor para formular políticas públicas para a área de Segurança. Segundo ele, uma das saídas é o investimento na juventude. “Os jovens estão matando e morrendo, capturados pelo mundo do tráfico de drogas. É preciso ter um parlamentar comprometido com essa temática”, afirmou o pré-candidato.


Outros pontos que são prioridade na pauta de atuação na Câmara Federal são as questões ligadas à Saúde e Educação. “Como gestor, sempre trabalhei com foco nessas duas áreas e acredito que posso ser uma voz importante em Brasília em defesa dessas bandeiras”, finalizou Elias Gomes.


Serviço

Lançamento da pré-candidatura de Elias Gomes a deputado federal

Dia: 29 de abril, às 19 horas, no Hotel Intercity – Cabo de Santo Agostinho Dia: 06 de maio, às 19 horas – Hotel Barramares – Piedade – Jaboatão dos Guararapes


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #partido #republicanos #política #eleição #eleições2022 #pernambuco